Olá galerinha!
Deixa eu contar a vocês uma coisita! Sabe aquele momento que você descobre que esta presa a um livro e se vê querendo continuação, se vê querendo ler mais, com dó do livro acabar e 5 dias depois o livro "acaba" e você fica chorosa querendo mais e mais e não sabe o que fazer? então, eu não sabia o que era isso até ler O Preço de uma lição, antes disso eu não me considerava uma leitora, o que eu lia era só em blogs, revistas, resenhas de filme e textos romântico e só. me ver com um livro? era coisa muito rara e quando via era alguma apostila do colégio ( risos ).
Bom, ai vem a pergunta "E por que o interesse por esse livro?" eu era viciada em revista e lia muito a capricho, e lá tinha um menino chamado Federico Devito e eu sempre o acompanhava e gostava do jeito que ele escrevia na revista e no blog lá, foi quando ele se desligou da CH, e se juntou com o Gutti Mendonça e começou a divulgar que eles estavam escrevendo um livro, a repercussão foi tão grande que bateu a curiosidade, a turma de São paulo e RJ que eu conhecia não paravam de falar desse livro, se eu já tava curiosa pra lê-lo, quando a Nandinha ( blogueira daqui ) falou que comprou o livro e estava lendo, foi que bateu o desespero e eu senti a necessidade de lê-lo o mais rápido possível, procurei o livro nas lojas físicas e não achava, ia comprar on-line esgotado, eu já estava triste e conformada. Me recusava a ler mais sobre o livro e ver comentário sobre, até que no começo do ano seguinte do lançamento eu estava no Aeroporto internacional de Recife, meu tio iria viajar para são paulo foi quando me veio a ideia de pedi para ele comprar e trazer para mim e feito anotei tudo que ele precisava saber para não trazer o livro errado, ficamos esperando ele embarcar, eu e minha prima já impaciente com a demora fomos para livraria do aeroporto olhando, olhando e de repente lá em cima na pratilheira mais alta o livro, o meu livro, o livro que eu tanto procurei e mandei meu tio trazer pra mim. E a felicidade foi sem tamanho sai correndo da livraria puxei meu pai, fiz todos os dramas possíveis pra ele comprar na hora, porque era o último livro, porque assim meu tio não precisava trazer de Sp, porque eu prometerá a estudar mais, e não mexer tanto na internet e nem gastar tanto crédito do celular e por fim, voltei pra casa com o livro fiquei o resto da noite encantada lendo, lendo e lendo, quando me dei conta 5h da manhã o dia clareando e eu sem sono, lendo!
5 dias depois eu acabei o livro, liguei para meu pai e gritei "Acaaaaaaaaaaaaabei o livro, uhuu, acabei o livro, quero outro!" Ele "ja acabou? tem certeza? tu nem lia e já lesse aquele livro tão grande? e qual o outro que tu quer agora?" Eu "Quero a continuação!!!!!" e depois disso, bateu aquela dorzinha que não sei descreve-la, talvez o nome seja ansiedade. Até hoje espero a continuação, mas não sei se terá, Os meninos ( autores ) lançaram outro livro e lógico que eu tenho também, mas para minha infinita tristeza não é a continuação. E foi assim, que hoje me tornei essa viciada em livros, viciada do mundo mágico das aventuras que fica curiosa e fica apaixonada por personagens e autores até ficar chateada e chegar ao ponto de discutir olhando para o livro no sentido de que o autor irá escutar e me responder no próximo capitulo.
O Livro :
Os meninos são, sim, capazes de amar.
"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você se apaixona você ama na verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! você vê, estão todos lá. mais vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram."
Como acontece essa coisa chamada amor? nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. a gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa, lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa cheia de incidentes, mostra que - Ao contrário do que dizem algumas garotas - os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente?
O que ele ensina?
Qual seu preço?
Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas resposta.
- Ficou curioso pra saber mais? SUPER INDICO LER mais sobre ele,
se quiserem posso até escrever mais um pouco sobre o meu ponto de vista.
E uma das minhas frases preferidas é desse livro
"Apostar no amor nunca será uma aposta sem retorno"
Beijinhos
Di Nogueira