quinta-feira, 20 de março de 2014

O início da viagem (L.B.). Maylle Santos

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. *-*

Hoje vou falar de como se deu os meus gostos como leitora. Se você leu o meu outro post já sabe que tenho gosto pela TRAGÉDIA (risos), e lógico que vou explicar de fato como tudo começou. Desde que aprendi a ler (assim diz minha mainha) que tenho a mania safada/doida de ler tudo, é placa, é pichação, é panfleto, é tudo e ainda hoje essa mania existe. Mas, torno- me realmente leitora quando passei um período "trabalhando"(era o melhor trabalho do mundo) voluntariamente na biblioteca da minha escola, lá conheci o que deu vida a leitora dentro do meu ser. Geralmente, minha função era organizar os livros de acordo com seu gênero, sou encantada com os infanto- juvenil, e numas das vezes que arrumava os livros vi uns amarelo com títulos meio engraçados, do tipo: A CAMA, A BOLSA AMARELA, O ABRAÇO, O MEU AMIGO PINTOR, entre outros [..] Surgiu uma vontade súbita e louca de lê- los e comecei por A Cama e logo depois A Bolsa Amarela e O Meu Amigo Pintor e então desvendei meu gosto pela TRAGÉDIA! De todas as obras que havia na biblioteca eu li, estórias fascinantes e boas. Lygia Bonjunga foi a minha iniciadora, é brasileira, considerada pelo críticos nacionais uma sucessora do Monteiro Lobato *-*  e por críticos internacionais é comparada (positivamente) com Saint- Exupéry (O Pequeno Príncipe).

:: breve pausa. agora aplausos.




Deve ser por este motivo que não perco a essência boa que tenho, a fórmula de está sempre sã - NÃO NEGO, AMO LITERATURA INFANTIL, REJUVENESCE! - ela não é somente para os pequenos, também serve para os grandes e com um pouco de observação você acaba apaixonando- se pelo tipo de visão que essas obras da LB te trazem. ♥ ♥ ♥





Pronto, foi assim que surgiu o meu romance com os livros, se quiser conhecer mais sobre a Sr. LB é só acessar este site: Casa Lygia Bojunga 

Mas ela achava que ser bonitinha só,era muito pouco : se de repente ela desbotasse,ela deixava de ser bonitinha;aí ela não ia servir para mais nada,porque a única coisa que ela era,ela deixava de ser." 
- Lygia Bojunga Nunes

Então é isso gente, por enquanto só. Espero que gostem e leiam bastante. Combinado?!?



instagram:@maylleowl | twitter:@maylle_owl


Beijos açucarados. Maylle Santos. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

A Estrada da Noite - Literando






Assim que li a sinopse, achei que deveria ser um simples livro romântico que conta a historia de um casal que sai viajando o pais. Mas ao começar a ler descobri o quanto é ótimo, ele simplesmente não conta a historia de uma só pessoa ou um casal, mas conta a historia de pessoas que sofreram e que eles se tornaram por causa disso. Se podermos admitir, em certos momento ele chega a dar medo e assustar. A atmosfera áspera e sombria do romance, o tema sobrenatural, as partes bem humoradas, a narrativa fluida resultam em um final bem original. O leitor fica preso do inicio ao fim – sem ficar chato. Pelo contrário, a narrativa é dinâmica, tem humor e a história é super interessante. O livro é curto, e com uma escrita simples, direta e acelerada. é um ótimo livro de romance, com um toque de terror e bem humorado. Super recomendo ele!
Ps.: Joe Hill é um gênio do terror! kk 



Literando/Graziela Paula

domingo, 16 de março de 2014

Conhecendo uma LEITORA VIAJADA- Maylle Santos.

Oi gente, satisfação em conhecê- los 
Espero que estejam tão bem quanto eu estou hoje. Este é meu primeiro lindo post, estou até emocionada (olhos enchendo d'água) esse é um mundo diferente para minha pessoa. Eu sempre gostava de algum livro e geralmente não tinha com quem conversar. Aqui eu tenho vocês (HEEEEEEHEEEEE).
É! Mais tenho que contar um segredo, de leitora para leitores, sou eterna apaixonada por leitura e tenho um gosto absurdo pela TRAGÉDIA, a culpa disso tudo é da curiosidade que habita no meu ser e agradeço a ela por está proeza. Sou do tipo que gosta de histórias, sabe história que estudamos na escola? Pronto elas me fascinam e livros baseados neles encantam- me. Aquela ficção tão boa com bastante sangue [..]   Outro segredo é a chamada: PAIXÃO- SINOPSE, sou cativa desse "mal', começo a amar as histórias e acho que vocês tem disso também?!? 
:: Leu. Gostou. Apaixonou-se.


- Uma breve definição: "Sou garganta

                                    Não sou violenta
                                    Não sou maldosa,
                                    Sou um resultado"- Morte (A menina que roubava livros)


Nossas mentes são férteis, temos a maravilhosa dádiva de poder imaginar (tudo pode acontecer quando lemos). Tudo que é impossível torna- se possível e não tem como não AMAR, AMAR E AMAR *-*

Crio amores platônicos, a emoção é inevitável. Choro. Grito. Riu loucamente. Tudo isso em algumas páginas [..]
Eu sou assim, amor, loucura, tragédias e dias calmos. Vamos fugir da realidade nossa e viajar no mundo das possibilidades que os livros nos dá assim de mão aberta ?!?





Ann, gente esse foi um pouquinho de quem sou eu, até a próxima e espero que curtam essa viajem junto comigo e todos do blog.

                            instagram:  @maylleowl  | twitter: @maylle_owl


                                                                                  Beijos açucarados. Maylle Santos. 

sexta-feira, 14 de março de 2014

A droga da obediência

Olá pessoas!



       Vou contar a vocês como gostei a me apaixona por livros! Comecei a gostar depois que teve uma maratona ano passado no meu colégio. E cada sala de aula tinha que ter um livro, e o nosso foi A Droga da Obediência do Pedro Bandeira. Outra, eu tinha depois que responder questões pra falar com era o livro, como era relacionado. Nunca tinha lido um livro assim, peguei uns e parei no começo mesmo (risos) Foi quando eu comprei, gostei muito do livro! Se ainda não leram, leiam! Ele é SUPER ótimo, no começo você pode achar meio chato, mas depois vocês vão se apaixonar por ele. Depois disso fui me empolgando por livros, e foi quando eu me percebi já estava no meu outro livro! Minha família ficou super feliz por essa minha escolha de livros, eles ás vezes me dão livros. É isso queria dizer a vocês como comecei a gosta da leitura! 

Aqui está o livro.




Vini Alexandre

quinta-feira, 13 de março de 2014

O Preço de uma lição

Olá galerinha!

Deixa eu contar a vocês uma coisita! Sabe aquele momento que você descobre que esta presa a um livro e se vê querendo continuação, se vê querendo ler mais, com dó do livro acabar e 5 dias depois o livro "acaba" e você fica chorosa querendo mais e mais e não sabe o que fazer? então, eu não sabia o que era isso até ler O Preço de uma lição, antes disso eu não me considerava uma leitora, o que eu lia era só em blogs, revistas, resenhas de filme e textos romântico e só. me ver com um livro? era coisa muito rara e quando via era alguma apostila do colégio ( risos ). 
Bom, ai vem a pergunta "E por que o interesse por esse livro?" eu era viciada em revista e lia muito a capricho, e lá tinha um menino chamado Federico Devito e eu sempre o acompanhava e gostava do jeito que ele escrevia na revista e no blog lá, foi quando ele se desligou da CH, e se juntou com o Gutti Mendonça e começou a divulgar que eles estavam escrevendo um livro, a repercussão foi tão grande que bateu a curiosidade, a turma de São paulo e RJ  que eu conhecia não paravam de falar desse livro, se eu já tava curiosa pra lê-lo, quando a Nandinha ( blogueira daqui ) falou que comprou o livro e estava lendo, foi que bateu o desespero e eu senti a necessidade de lê-lo o mais rápido possível, procurei o livro nas lojas físicas e não achava,  ia comprar on-line esgotado, eu já estava triste e conformada. Me recusava a ler mais sobre o livro e ver comentário sobre, até que no começo do ano seguinte do lançamento eu estava no Aeroporto internacional de Recife, meu tio iria viajar para são paulo foi quando me veio a ideia de pedi para ele comprar e trazer para mim e feito anotei tudo que ele precisava saber para não trazer o livro errado, ficamos esperando ele embarcar, eu e minha prima já impaciente com a demora fomos para livraria do aeroporto olhando, olhando e de repente lá em cima na pratilheira mais alta o livro, o meu livro, o livro que eu tanto procurei e mandei meu tio trazer pra mim. E a felicidade foi sem tamanho sai correndo da livraria puxei meu pai, fiz todos os dramas possíveis pra ele comprar na hora, porque era o último livro, porque assim meu tio não precisava trazer de Sp, porque eu prometerá a estudar mais, e não mexer tanto na internet e nem gastar tanto crédito do celular e por fim, voltei pra casa com o livro fiquei o resto da noite encantada lendo, lendo e lendo, quando me dei conta 5h da manhã o dia clareando e eu sem sono, lendo!
5 dias depois eu acabei o livro, liguei para meu pai e gritei "Acaaaaaaaaaaaaabei o livro, uhuu, acabei o livro, quero outro!"  Ele "ja acabou? tem certeza? tu nem lia e já lesse aquele livro tão grande? e qual o outro que tu quer agora?"  Eu "Quero a continuação!!!!!"  e depois disso, bateu aquela dorzinha que não sei descreve-la, talvez o nome seja ansiedade. Até hoje espero a continuação, mas não sei se terá, Os meninos ( autores ) lançaram outro livro e lógico que eu tenho também, mas para minha infinita tristeza não é a continuação. E foi assim, que hoje me tornei essa viciada em livros, viciada do mundo mágico das aventuras que fica curiosa e fica apaixonada por personagens e autores até ficar chateada e chegar ao ponto de discutir olhando para o livro no sentido de que o autor irá escutar e me responder no próximo capitulo. 

O Livro :


Os meninos são, sim, capazes de amar.
"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você se apaixona você ama na verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! você vê, estão todos lá. mais vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram." 

Como acontece essa coisa chamada amor? nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. a gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa, lições que trazem consequências, problemas e soluções.

O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa cheia de incidentes, mostra que - Ao contrário do que dizem algumas garotas - os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente?
O que ele ensina?
Qual seu preço?
Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas resposta.  



- Ficou curioso pra saber mais? SUPER INDICO LER mais sobre ele, 
se quiserem posso até escrever mais um pouco sobre o meu ponto de vista.

E uma das minhas frases preferidas é desse livro

"Apostar no amor nunca será uma aposta sem retorno" 


Beijinhos
Di Nogueira


quarta-feira, 12 de março de 2014

Conhecendo um dos blogueiros! - Vini Alexandre.

Olá pessoas!


           Como podem ver criamos o BL como um cantinho de livros, de amor, de frases e citações. Não só um cantinho pra nós, e sim pra vocês! Porque sem vocês o que será do blog? Contamos com vocês! Vamos falar de vários livros, poemas. Claro que vocês podem pedir sugestão, resenhas e etc. Gosto de tumblr, de musicas e de livros. Quem gosta aqui também? (haha)  Vocês vão amar cada coisa que postamos, porque estamos adiantando as coisas aqui pra vocês! Então é isso estou falando um pouco de mim,  espero que gostem do nosso blog, será uma honra saber que alguém acompanha aqui! Coloquei esta imagem porque representa Livros, fotografia e câmeras. Um amor né? (haha) É isso.  






terça-feira, 11 de março de 2014

Conhecendo o meu mundo - Di Nogueira

Olá Galerinha o/

Este cantinho aqui é um espaço dedicado a livro, textos, fotos TUDO que for lindo e literário! 

um blog integrado ao Bobagens da moda, A MODA DE LER,  não é só moda, e sim uma paixão a leitura. nos acompanha sempre e existe um momento na vida que da um "BUUUUM" e você se ver envolvida com  uma história, algum personagem e tudo fica diferente e até seu autor preferido se torna seu Tio ( risos ). Nos envolvemos tanto que os livros e suas histórias fazem parte da nossa vida de tal forma que não percebemos quando citamos frases, ou até imaginamos como seria nossa vida se fosse narrada por alguém, um leitor, quem nunca se viu vivendo algo e penso "Nossa, se alguém lesse isto agora será que daria essa intonação que eu estou vivendo?" Não sei você, mas eu sou assim, pareço que sempre estou dentro do mundo onde tudo é uma história narrada por alguém! 

e para representar isso uma imagem bem a minha cara... 

Meus amigos não aguentam mais tanta foto, tanta citações e tanto blá blá blá sobre meus "tios" e sobre livro, livro, livro! e não é só ler, ainda assisto resenhas, acompanho vários blog e canais youtube e foi por isso que decidi criar este blog BOBAGENS LITERÁRIA.

Post do Bobagens da moda quando decidi criar este blog integrado 

será uma forma de me comunicar e expressar sobre os livros,
 postar as fotos e ainda as citações que eu tanto gosto!

 não poderia fazer isso sozinha por isso convidei alguns amigos para participar, amigos esses que são tão apaixonados e loucos por livros quanto eu. 

Ah, e digo logo, vocês irão piraaaar, pois vai ser um post atrás do outro. com cada um lendo uma coisa diferente, terá vários assuntos para conversamos!

E para os curiosos de plantão, a página do facebook é uma página de textos próprios parceira com o Bobagens, então da uma passadinha lá também!

Então até a próxima e espero que gostem desse novo cantinho e não desgrudem, mandem perguntas e sugestões sobre livros ou sobre algum post! 

Beijinhos
Dii Nogueira