Tudo bonzinho com vocês? Comigo ta tudo bem também...
Hoje vamos conversar um pouquinho sobre alguns livros e não apenas de um o/ eu ouvi um Viva? VIVA!!!! ( risos ). Pra começar este post preciso dizer que foi uma sugestão de uma leitora muito fofa a Bruna Barbosa ( Um beijo Bruuuna! ) e pedido de leitora é uma ordem. Vamos lá?!
Não irei resenhar nenhum dos livros até porque aqui no blog já tem resenha de alguns, vou apenas comentar ( tentar ser breve para não ficar longo de mais ) o porque são meus queridinhos, não quero usar a palavra preferido pois quase todos os livros que leio no final eu digo "Que história linda, meu livro preferido" ( risos ) é meio louco mas enfim, quem nunca né? Separei um top 5 para comentar que são:
1- O preço de uma lição - Federico Devito e Gutti Mendonça
2 - Querido John - Nicholas sparks
3 - Extraordinário - R.J Palacio
4 - Eleanor e Park - Rainbow Rowell
5 - Quem é você, Alasca ? - John Green
Cada livro é um mundo diferente, eles trazem sentimentos e alguns que ainda não se tem nome para descrever, a cada livro aberto uma mágica acontece, te faz levar para um lugar novo, conhecer pessoas ou sei lá imaginar que conhece e sentir cada palavra como se fosse real. Eu me sinto assim quando escolho um livro para ler, não pego apenas pra passar o tempo, gosto do cheiro que possuem, das marcas do tempo e de suas particularidades que cada escritor coloca. E admito que nem sempre fui assim, na época de escola eu não gostava de ler, lia os livros por obrigação mas sempre curti ler histórias que me chamassem atenção, vivia em blogs lendo histórias que hoje em dia se chama "fanfics" ou o que eu mais lia revista capricho, sim, sempre fui menininha a esse ponto e uma das colunas que mais gostava de ler era uma coluna que vinha na ultima página, que contava umas histórias bem legais. E foi nessa época que comecei a gostar de livros, em 2011 o Federico junto com um amigo lançam um livro, livro tal que de tanto que eu lia trechos no blogs dele me deu aquela curiosidade pra ler ele todo, fui em busca deste livro em todas as livrarias aqui de Recife e não achava, fiquei frustrada. Até que num dia qualquer de 2012 fui levar meu tio no aeroporto, e em quanto passávamos o tempo minha prima e eu fomos na livraria e o que me deparo? O tal Livro que tanto procurei.
Este livro - O PREÇO DE UMA LIÇÃO - se tornou o meu queridinho pois foi a partir dele que comecei a ter gosto por leitura de verdade. Quando o li pela primeira vez bati o meu próprio recorde, mas li em apenas 5 dias, pra muitos 5 dias é muito ainda, mas lembrando que eu era uma pessoa que não gostava de ler livro.
O segundo livro queridinho é o - QUERIDO JOHN -
Além de ser queridinho por ser o romance e ser outro que também estava super afim de ler, ele foi comprado no sebo bem baratinho e tem todo um valor, tem páginas amarelas sim e de imaginar que outra pessoa também leu o mesmo livro é muito legal <3
- EXTRAORDINÁRIO- é aquele livro que pela capa não é atraente mas como ele mesmo diz "Não julgue um livro Menino pela Capa Cara. Ele é surpreendente, sabe aquele livro que te prende e quando termina você para pra refletir e pensar na vida? pois é, extraordinário é esse livro, ele nos coloca na posição de repensar na vida.
- ELEANOR E PARK - Foi uma grande aposta do ano passado um dos livros mais esperado e se você ainda não leu, não espera muito tempo não, compra ou pede emprestado ( se você encontrar alguém que empreste ) por que ele é fofo, é lindo, e muito atual, Eleano uma menina pobre conta a sua história de forma simples de superação, de como lhe dar com as diferenças e ainda conta de um romance de se apaixonar. ah e esse livro se tornou meu queridinho por eu me identificar muito com a personagem Eleanor. <3 ela tem cabelo cacheado e todo bagunçado <3
- QUEM É VOCÊ, ALASCA? - pra surpresa de muitos, meu preferido do John Green não é a culpa é das estrelas ( Gosto muuuuuuuito mas, não é meu preferido ), Claro que John Green escreve muito clichê, mas ao mesmo tempo ele trás uma realidade legal. E neste livro ele me fez ficar fissurada nos mistérios envolvidos, e na história fugir um pouco do clichê de ser sempre a menina que fica apaixonada ( tá, em cidade de papel e em Teorema katarinne também ) mas não sei, tenho um apego por este livro, pelo Miles e pela Alasca. então sem mais delongas. ele é meu queridinho!
Tenho sim mais alguns livros queridinho, quem sabe não faço outro post ( ou quem sabe um vídeo ) falando um pouco mais sobre eles. Mas por hoje são estes os queridinhos, espero que tenham gostado deste tipo de post ( me mandem calar por que se não fico aqui falando, falando e falando ) espero voltar em breve para gente conversar mais, bater aquele velho papinho, trocar uma ideia e falar sobre livros que é nossa paixãozinha aqui.
então até a próxima galerinha!
Beijinhos
Di Nogueira

