quarta-feira, 14 de setembro de 2016

EXTRA EXTRA: TEXTO A SOLTA! #3

Olaaar amante literário. De boa contigo? Espero que sim. Eu? Eu estou ficando doida (mais que o habitual), hoje vou só compartilhar meus textos eloquentes. Curti aí e comenta tua percepção, sentimentos e o que quiser!
.


fonte: vozesdobar.tumblr.com

Entender o difícil

O difícil não é si fazer entender.
O difícil é você si fazer entender e perceber que seu receptor não compreende a mensagem.
O difícil de si fazer entender é usar as palavras de forma poética, pra que o outro saiba quais são teus anseios, e ele teimar em crer em algo que você não disse.
O difícil é aceitar o não pelo não no primeiro momento crítico.
O difícil é não querer compreender a verdade como um fato.
O difícil é querer amar, sem antes ter gostado e sem saber o que é amar ou o que realmente quer.
O difícil é está emendado em outra dimensão que só confunde os pensamentos.
Difícil é não ter coragem de resolver o que é necessário.
Difícil é o fazer sem sentir remorso, tudo para construir um relacionamento verdadeiro e livre. 
- Maylle
.
Espero que tenham curtido e se quiserem ver mais textos exóticos ou até mesmo salientes vai lá no meu tumblr Vozes do Bar e dá uma olhadinha.
.
Por hoje é só. Beijos lunares e até a próxima amantes!
. 
"Ler é poder." | IG: @mayllesant 

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

LIVRO vs. FILME: GAROTA EXEMPLAR!

Olaaaar querido amante literário! Tudo bem contigo? Espero que sim (me perdoem não postei semana passada, muita demanda na faculdade!)
.
Bom, hoje vamos ter como primeiro post de setembro o bom e intrigante LIVRO vs. FILME com uma maravilhosa história de Gillian Flynn, essa mulher genial não só escreveu ela entrou na mente de uma louca psicopata. HUUUUM! Deixa eu falar um pouco sobre a Flynn, ela pra começar é um inspiração grandiosa pra mim por ser jornalista, anteriormente ao sua carreira de escritora ela fazia crítica de cinema e tv para o Entertrainment Weekly. Ela nasceu no Missouri onde a história da Gone Girl (Garota Exemplar) é contada com uma riqueza de detalhes maravilhosa. 
.
Vamos lá! Quem é a garota exemplar? Por que ela é psicopata? E deveria ter virado filme?


foto: maylle. 

O livro: É bem planejado, todos as personagens tem sua ligação correta durante todo o livro. A Garota Exemplar é a Amy, filha de escritores que a usou como um exemplo de ser humano. Rica, linda e maravilhosamente perfeita, em uma festa casual conhece o Nicky, um cara meio caladão, jornalista e charmoso. Daí se apaixonaram. Foi tudo lindo e perfeito, ela não era "chata" com ele, no entanto ele é meio demente pra perceber o jogo articulado em que estava se metendo. O tempo foi passando e tudo foi ficando difícil para o casal, ambos perderam o emprego, depois Nick recebe a notícia que sua mãe está doente e mesmo contra a vontade de Amy os dois vão morar no Missouri. Quando chegam lá mil e uma coisas acontecem em seu convívio conjugal e no ciclo familiar. Poucos sabem como é Amy de verdade, ela mesma afirma que aquele lugar mudou ela por dentro e por fora, o casamento estava em crise e ela não deixou o um romântico costume de fazer caça ao tesouro em aniversários de casamento morrer. E justo no dia do seu quinto aniversário, a Amy desaparece e tudo indica que ela foi raptada e quem sabe até assassinada, Nick é guiado por todas as pista da caça ao tesouro daquele ano, o levando para locais românticos e que não foram vividos com sua bela esposa desaparecida [...] 
.
Ficou curioso? Então lê o livro pra ter toooodoooos os detalhes minuciosos da mente diabolicamente linda de Amy. 
.
Está com preguiça? Que pena tem coisas que no filme não dá todo o embasamento ou enfoque necessário.
.
fonte:http://www.cinemadebuteco.com.br

No filme: Tudo que dei pistas ali em cima é vivido pelas personagens, porém ele não te dar tudo o que você precisa para refletir sobre tudo no relacionamento dos protagonistas. Temos retratados o desemprego, a mudança de uma cidade central para o interior meio deserto e falido, temos traição, punição, assassinato, estupro, auto-flagelação, jogos de "amor" e contentamento. 
Tudo no filme acompanha a cronologia do livro, mesmo não sendo espetacular, vale a pena ver. E de qualquer forma você vai querer ler o livro, só pela curiosidade de entender como a Amy arquitetou tudo e no final conseguiu muito além do que queria. E aí vai amar Amy ou odiar? Vai odiar o Nick? Está com medo da mente humana? (hahahha)
Quero sequênciaaaaaa literária urgenteeeeeeee!
.
Bom leiam e vejam o filme espero que gostem!
Comenta aqui e compartilha a recomendação da semana, beijos lunares. 
 ig: @mayllesant | tumblr:vozesdobar
.
"SÓ É PRECISO CONTINUAR A CONTINUAR"