quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Texto compartilhado - 1

Olá pessoas, 

viver em um mundo particular onde pouco pessoas são permitidas entrar dá nisso, elas invadem TUDO e acabam sabendo como te agradar. 
No começo da semana recebi de um amigo um pequeno texto L I N D O e vim aqui compartilhar com vocês. 


- Devaneio da minha parte? Pensar que uma história que nem aconteceu de fato, terminaria. Ou talvez que ela sempre permaneça em minhas lembranças que foram felizes ao teu lado, mesmo que em apenas sonhos. Loucura minha? Não querer te ver vagar nos sonhos de outro alguém? Ter-lhe só pra mim, mesmo isto sendo tão improvável. Fazer-te uma imagem tão perfeita mesmo sendo tão imperfeita. Mas a vida requer a realidade dos fatos para que não se possa me perder nos caminhos em que tanto desejei trilha-los com você segurando as minhas mãos, hoje sou poeta e só sei sentir. Sentir essa saudade do que não aconteceu, das belas lembranças que você me deixou, mesmo nunca ter prometido-me nada, mas transformando em sentimentos o que nem eu mesmo pensei um dia sentir por alguém. Carrego-te dentro de mim, e sei que essa é a única forma de manter viva a história que desejo sempre apagar, e assim continuar nessa contradição, de te querer por perto, mesmo você permanecendo tão longe!

- LUIZ, Silvio.


                                                                                 PS:  Ele é amigo de uma amiga minha e nessa confusão nos tornamos amigos, bons amigos e compartilhamos textos, pensamento, o gosto de livros e alguns momentos da vida e o chamo de autor por isso ganhei esse presentinho *-*. curtiram?





Beijinhos
Di Nogueira



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Aquele adeus.


por horas me pego pensando em você, pensando em nós, pensando em mim, pensando em tudo que fomos e o que não somos mais, como tudo teve um fim diferentes. Cadê os planos, não existem mais!? cadê as promessas feitas de madrugada ou naquele por do sol em que estávamos comemorando nosso primeiro ano juntos, nunca fomos de comemorar datas mas essa você fez questão era um ano juntos, como você disse: "merece ser comemorado em um lugar especial" não tão especial assim já que não é mais nosso.  
Uma dessas horas que passou comprei um caderno novo a cada pagina branca coloco uma reticencia, não sei mais sobre o que escrever, parece que passaram uma borracha em mim e não sei mais onde estou o que eu quero fazer, sabe? quero meu eu de volta, você continuou e eu parei aqui na 10 página do caderno. Estou escrevendo sobre você, coloquei as reticencias mas não aguentei e escrevi, talvez, seja o último texto que coloco "Nós" relacionada a você e a mim. pois não existe mais esse nós e eu já entendi isso, o estrago que causas-te em mim foi grande e eu tão pequena me fiz em pedaços e vou me junto ao poucos. Em meu mundinho particular dos livros li a seguinte frase "Eu sei que ninguém é perfeito, que por trás de toda fachada de perfeição há uma confusão distorcida de subterfúgios e arrependimentos secretos..." Ainda não entendo o porque os planos sumiram ou como tudo isso chegou a apenas "reticencias" se tudo era tão bom,eramos perfeitos, nossos dias eram mágicos mas como diz Maureen Johnson na frase citada, toda fachada de perfeição há uma confusão, a nossa perfeição chegou ao fim, sem um adeus, sem refazer os planos, se foi, assim como a chuva que vai parando aos poucos e do nada para de vez.
deixo aqui o meu adeus a você.

-Horas  que seguem, leva pra longe aquele que um dia eu amei. Leva com ele todas as lembranças, adeus a você que fez parte de mim.

                                          Aquela que um dia te amou. 





Di Nogueira 

domingo, 26 de outubro de 2014

Encantos estrelares



Gosto de admirar as estrelas, mas elas me fazem lembrar você. Porque você tem que estragar minha noite tão estrelada? as estrelas eu sei que estão á distância de mim, mas você está do outro lado da cidade em poucos minutos posso te encontrar na rua e ficarei de longe te olhando boba, pois você tem um efeito hipnotizante que me faz perder os sentidos. O que sinto pelas estrelas é um pouco parecido com o que sinto por você, é confuso, Ora fico feliz em poder vê-las brilhar, ora fico triste por não poder toca-las, ora fico encantada com tamanho que elas possuem e parecer tão minusculas que chegamos imaginar que podemos ter milhões na palma da mão. Você também me deixa confusa assim, porque ora te amo loucamente, ora sinto uma raiva absurda que chego prometer nunca mais te procurar, ora me dá uma agonia enorme por você não sentir nem um pouco a minha falta... Aaah! essa falta que me consome, quando as estrelas somem por causa da chuva. E chove a noite inteira, os dois, o céu e meus olhos, meus olhos por não poder te ver e o céu porque não sei, mas quero acreditar que seja porque estaja triste por me ver aqui tão distante e só, com o pensamento lá não sei onde, alias onde você ta agora que não seja dentro do meu pensamento? porque você se fez estrela em minha vida e logo se transformou em temporal, levando todo o brilho que trouxeste. 

é, vou olhar para o céu e pedi que elas as minhas companheiras estrelares apareçam para que assim eu possa conta-las a minha história sem você. 

Ah, e se um dia você voltar com seu brilho, Não seja igual a estrela cadente que aparece e logo vai embora, por favor, fique aqui um pouco ou milhares de anos. me deixa admirar você e te dizer o quanto gosto de estar com você.
meu pequeno ponto brilhante do céu de meus olhos.

Beijinhos
Di Nogueira

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Será que amor é um DESASTRE?

Oi amantes literários, tudo bem com vocês? (Espero que sim.)

Depois de séculos sem dar o ar da minha graça, achei o que dividir com vocês, confesso que estava cheeeeeeeia de saudades *-* ... Mais vamos ao nosso assunto em comum, LIVROS!!!
É gente vou lhes contar sobre o DESASTRE, um livro super atual e viciante, daqueles que você começa a ler e não quer largar pra nada. Esse livro tem uma pegada sobrenatural, romântica e caótica que resulta no desastre que é o amor para Fábio (personagem principal), daí o enunciado:


" O AMOR NÃO É UMA ESCOLHA, É UM DESASTRE."

Eu o li em 2011, ainda hoje o texto me fascina pela profundida e leveza que dá aos fatos simples da vida, pela audácia nas relações das personagens e seu caráter um pouco filosófico." Quando pensamos em destino , carmas, sinas, coincidências, refletimos   e quase sempre pensamos que tudo foi escrito por alguém, um ser superior. Desastre é uma ficção, narrada e idealizada por S.G.Browne que começou sua carreira em Hollywood."


                 :: HOLLYWOOD *-* MENTES CRIATIVAS!!! 



Foto: Maylle




Quem narra a história é Fado - o Fábio que citei antes, que por sua vez é uma entidade sobrenatural - lamenta- se sempre de sua vida monótona de distribuir sinas aos humanos e por não poder interferir em nada, pois essa atitude violaria as regras que rege sua função e de outras entidades a cerca dele. Até que conhece Sara, uma jovem que esta na trilha do destino e apaixona- se por ela de forma tão avassaladora que ele um "cara" tão burocraticamente, correto, infligi todas as regras e abandona as suas funções, entregando- se a esse amor cultivado por ambos. O pior vem agora, ele recebe um castigo bárbaro e Sara uma dádiva dos céus. Meio confuso né? Por outro lado o livro é muito interessante, lhe faz rever com outros olhos a tua vida e como  comporta- se diante de situações adversas, parece até uma conversa em particular com você mesmo.


Foto: Maylle. 


                                 
         - esse só foi um gostinho bom desse livro ..



Espero que tenham gostado, se gostou compartilha.
.
 E no próximo post meu vou falar sobre uma Cilada
.

Beijos lunares e até a próxima, Maylle Santos.



quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Qualquer Oi

Oiii Galerinha!
Estava no Facebook e uma das páginas que eu curto postou este texto, que achei muito parecido comigo e decidi compartilhar com vocês, espero que alguém se identifique tanto com texto como eu....

Qualquer. 




Me apego por praticamente qualquer "oi".
Já me apaixonei por tantas pessoas que nunca souberam disso. Vejo alguém interessante no metrô e penso: "Imagina como seria casar com essa pessoa?" É muita vontade de querer um dos lados bons da vida, né? É sim.
Não sei se sou eu que estou sensível demais ou as demonstrações de atenção das pessoas que estão cada vez mais rasas e por isso eu me abalo tanto quando alguém escolhe um dos tantos sorrisos pra me dar. É um sorriso inteiro só pra mim! Eu devo comemorar. Gente como eu vive nessa expectativa mortal em esperar a hora que as coisas esperadas aconteçam. "Mas tudo tem hora" é claro que a gente sabe disso, isso é óbvio. O ponto que: que horas será a nossa hora? Aí a gente se pergunta sobre quando será a nossa vez, a gente mal lembra da última e mesmo que lembremos bem, a gente quer mesmo são as novas vezes.
Me apego por praticamente qualquer "oi".
Sou a melhor pessoa em confundir alguém que está sendo gente boa comigo por alguém que está me dando mole. É só trocar meia dúzia de palavra gentil que eu já babo e já até compro o enxoval dos filhos em pensamento. E eu bem que tendo o contrário, sabe? Tento me aproximar, tento fazer rir, tento marcar os momentos que falo com alguma lembrança boa. Tento me fazer especial pra pessoa, mas às vezes tento tanto que acabo conseguindo, só que acabo não ganhando beijos, mas sim uma amizade. E isso é uma merda.
Me apego por praticamente qualquer "oi", mas qualquer dia, eu sei, alguém também se apega ao meu. Mas bem que eu ia gostar que isso não demorasse tanto assim, apesar de eu não poder controlar.
É que eu me apego a por praticamente qualquer "oi".







TEXTO: QUALQUER
PÁGINA ( UM TRAVESSEIRO PARA DOIS )
PUBLICADO DIA : 21.08.2014




sexta-feira, 1 de agosto de 2014

LIVRO: ELEANOR E PARK

Oiii Galerinha 


O Livro da vez é o ELEANOR E PARK


eu estava a muuuuuito tempo afim de compra-lo até que no mês do meu Aniversário o meu pai comprou pela internet o/ chegou no dia 29 de junho e fiquei muito ansiosa para ler, só que tenho uma listinha de leitura, Não aguentei esperar a vez dele e semana passada, dia 23, comecei a ler ele... 


Uma semana depois ( exatamente ) eu acabei e posso certificar-lhes que valeu cada minuto de ansiedade, cada dia de espera dos correios, valeu cada letrinha. 

mas enfim, vou deixar de blá blá blá e vamos começar a resenhar... 



Eleano é uma Adolescente de 17 anos, que tem os pais separados, morou um tempo com uma vizinha pois o padrasto não gostava dela e visse-verça, a mãe se mudou para outra cidade e 1 ano depois foi busca-la na casa dessa tal vizinha, mudando tudo Eleano vai para uma escola nova e voltar a conviver com o padrasto e seus 4 irmãos.
 Ela é a filha mais velha e a mãe não ter dinheiro suficiente, ela vive do jeito que pode, e seu jeito de vestir e viver é "meio esquisito", ela não se importa em arrumar os cabelos e veste roupas maiores que o tamanho dela pois ela é grande e se acha gordinha.
No primeiro dia de aula, quando ela sobe no ônibus escolar, se sente uma estranha, sem saber onde sentar o pois no ônibus todos já tinham seus lugares - ela começou a estudar no meio do ano na escola nova -  E a turma da bagunça começa a perturbar ela, Até que o motorista manda ela se sentar em qualquer lugar, ela o ignora e continua em pé, até que um Garoto chamado Park - todo grosso - manda ela se sentar perto dele, e a partir dai começa o romance de fato, Eleanor começa a Gostar dele e ele dela, mas só depois de um tempo eles começam a se falar, e só "oi, tudo bom? você estuda na minha sala de inglês?!" 
Ele era o único diferente da cidade e da escola pois a Mãe dele era coreana e ele Lutava taekwando com seu pai e seu irmão mais novo.
depois de meses finalmente eles começam a namorar, Eleanor não conta nada a Mãe por medo do padrasto lhe expulsar de casa de novo, e ela começa a se encontrar com Park na casa dele, fingindo esta em na casa de uma amiga.
Eleanor e Park  vivem juntos, assistindo tv, lendo, ouvindo música  e estudam, ambos vão descobrindo coisas, muita história e sentimentos vão sendo desvendados durante quase um ano, quando a estória da uma reviravolta e tudo muda de novo.

-- Bom acho que ta bom, não vou contar mais para não dar spoler --

O Livro ele tem 58 capítulos, e é dividido entre Eleanor e park O Narrador conta a parte dos dois em pequenos trechos. 

Uma citação que gostei muito

" Era Muito raro encontrar alguém assim, ele pensava. Alguém para amar para sempre, alguém que também o amaria para sempre. E o que fazer quando essa pessoa nasce meio mundo distante ?" 
Capitulo 52. 



Este livro é surpreendente, te faz ri muito e de leitura fácil consegue te prender e te faz reviver muita coisa, muitos sentimentos é transmitido tão perfeitamente que nem parece que são só palavra. 


Até a próxima...

Beijinhos 
Di Nogueira 













domingo, 20 de julho de 2014

FELIZ DIA DO AMIGO



Hoje é um daqueles dias onde muita falsidade aparece, pessoas que passa o ano quase inteiro sem falar com você, vem te desejar feliz dia do amigo só porque estudou com você lá em 2004 e acha que você ainda é amigo dele, só que na realidade vocês não passam de apenas conhecidos, o colega do colegial.
Posso ser julgada hoje pois não desejei feliz dia no amigo, não fiz post marcando ninguém e nem postei foto dizendo o quanto meus amigos são importante e também não escrevi a frase mais batida de todas "Feliz dia dos amigos, aos meus amigos eles sabem quem são"  Tudo bem, eles sabem quem são, mas da aquele colega o direito de curtir e achar que foi para ele. 

Aos meus amigos eu desejo o melhor todos os dias, mesmo que a distancia não permita o olho no olho, o abraço e nem a conversa todos os dias eles são especiais e sabem o quanto o amo, e eles sabem não porque falo sempre isso, e sim porque o carinho é transmitido em atitudes, naquele fim de semana chato, parado e sem graça, vem um sorriso, um "Vamos comer brigadeiro" ou para os de longe "vei que tédio, ta tudo chato.. vamos fofocar kkk"  

Para ser amigo precisa conhecer o outro até mesmo quando os olhos estão fechados, ter pensamentos ligados e ri de qualquer bobagem, é juntar aquele abraço apertado que só vocês sabem dá e ter a malicia no olhar. 

Não desejei feliz dia dos amigos, mas Amanhã quando todo mundo voltar a sua vidinha e nem lembrar que dia foi hoje, eu irei lhe desejar o feliz dia dos amigos, dizer o quanto você é importante. 

Você que ta lendo e que não é meu amigo, não fica triste ta... quem sabe um dia nesses caminhos por ai a gente se conhece e se formar uma amizade e um dia qualquer sem data marcada eu te deseje um feliz dia do amigo. 




quarta-feira, 2 de julho de 2014

Trazendo Alegria - Música no ônibus

Oiii Galerinha..

O Post de hoje vai ser algo diferente e inusitado Ou não tão inusitado assim já que a cidade esta invadida por turistas. Vou contra a vocês o que aconteceu, estava indo trabalhar quando subiram duas mulheres bonitas ( estrangeiras ) elas pediram permissão para tocar e cantar no ônibus, eu fiquei encantada, e elas ficaram bem próximos a mim e tive uma ideia de imediato, pegar o celular e gravar. Pedi permissão e elas aceitaram que eu gravasse. 

Elas são forasteiras e estavam andando pela cidade para conhecendo de uma forma diferente, pedindo permissão para entrarem no ônibus e alegrar em alguns minuto a viagem. 

Elas estão amando o Brasil e decidiram ficar mais um pouco na cidade mesmo não tendo mais jogos aqui em Recife. e faz alguns dias que elas estão subindo em ônibus e não sabem para onde vai, só sabem que vão tocar e cantar e tornar a viagem um pouco diferente. 

Uma atitude diferente e muito divertida! 

Uma Croata, uma Colombiana, e um violão.





bom é isso, espero que vocês gostem o tanto que eu gostei. 

até a próxima Galerinha...

Beijinhos
Di Nogueira


domingo, 29 de junho de 2014

Melhores presentes.

Oiii Galerinha!

Para quem não sabe dia 15 de Junho (este mês) foi meu aniversário e não fiz esse post antes mostrando os melhores presentes pois o último chegou hoje ( 29-06 quase q não chegava no mês do meu niver ) para minha felicidade chegou o/  e como já estamos no fim do mês então vamos lá contar um pouco a vocês.

esta sou eu ( risos ), completei 20 anos e sim já vivi muitos anos mas considero que estou aprendendo a viver agora e estou com muitas páginas em branco para preencher. 
Não fiz festa mas ganhei presente das melhores pessoas do mundo, meus pais, minha irmã, meus tios e meus primos e amigos. Os melhores presentes que recebi LIVROS!

Ganhei 9 Livros e um Cd. 
( não fotografei o cd, mas não quer dizer q não tenha gostado ta irmã, eu amo o cd do Tiago iorc principalmente porque ele é autografado e ainda tem cheirinho dele *-* ) 

OS LIVROS 
(por ordem que ganhei) 


THE SECRET - O Segredo   
- Ganhei do meu amigo Jorge e da sua família. 
Da autora Rhonda Byrne, ele reuni vários pensamentos sobre um tal segredo que todos no mundo procura saber sobre ele e nele você vai descobrindo que segredo é este. 

"Altamente cobiçado, ele foi transmitido ao longo dos tempos, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro, este segredo secular foi compreendido por alguns dos maiores gênios de história: Platão, Galileu, Beethoven, Edison, Einstein - assim como outros inventores, teólogos, cientistas e grandes pensadores. Agora O Segredo está sendo revelado ao mundo " 

PS: EU TE AMO 
- Ganhei da minha amiga e companheira de blog Maylle Söatz

Da Autora Cecelia Ahern, ele é muito especial além de ser um romance (que eu particularmente amo) ele foi dedicado já com marcações e veio junto com uma carta lindona que mês fez chorar muito.
( ela já fez um post sobre este livro e sobre o filme ) 

"Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mas este não é o caso da Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiram saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando a devastada." 

IT GIRL- Garota problema 
- Ganhei da minha prima Evillyn *-*

Da Autora Cecily Von Ziegesar, ele é o primeiro livro da série It Girl, segundo minha prima ele é a minha cara, esperando ansiosamente para ler e saber se isso é verdade ( risos ).  

"Jenny Humphrey, uma das polêmicas e populares personagens da série Gossip Girls, deixa a Constance Billard para estudar na Waverly Academy, um colégio interno no campo, frequentado pela Elite de Nova york. Disposta a deixar seu passado para trás, Jenny chega ao colégio com planos de se reinventar.
 Ela quer ser uma deusa e encontrar o garoto que a venere sem restrições. Lá , as coisas mão são tão fáceis quanto esperava. Mas Jenny está decidida a fazer de tudo para se tornar "A garota". 



WILL E WILL
 - Ganhei da minha mãe *-*

Dos Autores John Green e David Levithan, ele fala sobre a história de um garoto que encontra outro garoto com o mesmo nome que o dele. 
Ainda não li resenhas sobre ele, mas já vi comentários muito bons e como sou apaixonada pelo John Green, espero que este livro seja mais um para entrar na minha lista de preferidos. 

THE WALKING DEAD 
 - Ganhei do meu primo Marcos Vini *-*
eu estava louca por ele a mais de um ano...

Dos Autores Robert kirkman e Jay Bonansinga 
Ele é bem parecido com a série, mas já ouvi comentários que dizem que são histórias diferente. 

ELEANOR E PARK 
- Ganhei do meu Pai *-*
Mais um romance, não li resenhas ainda sobre ele pois ele é um dos livros q estão louca para ler. 

"Eleanor e Park me lembrou não apenas como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também de como é ser jovem e apaixonado por um livro "

- citação de John Green.


PERCY JACKSON 
 - O mar de mostro, ganhei do meu primo Vinicius Alexandre.
- A batalha do labirinto, ganhei da minha tia Lu ( mãe do M.v  o que me deu TWD ) 
- O último olimpiano - ganhei do meu tio Silvio ( pai do M.V ) 

eu já tinha O ladrão de raios e O mar de monstros ( o que estou lendo atualmente )
esta série é um das minhas preferidas e fiquei muito feliz por ter conseguido completar, já não vejo a hora de ler todos eles *-* 

Ps: ainda não assistir a série, só conheço de falarem.


Bom esse foi meus melhores presentes eveeeeeeeer *-*

Eu estou louca para poder ler todos eles, o ruim é que trabalhando e estudando fica um pouco complicado.

- Antes eu tinha tempo e me faltava livros, hoje tenho livros e me falta tempo. 

Até outro dia Galerinha!

Beijinhos
Di Nogueira









sábado, 21 de junho de 2014

BL: Destrua este Diário #2

Oii Galerinha *-*




Não conseguir fazer vídeo pois meu tempo ta corrido 'facul', trabalho e ainda ler.. mas arrumei um tempinho para fotografar as páginas que destruir, ainda falta muitas páginas para serem destruídas, mas é que eu só faço para desestressar e vou contar um segredo, risos, estou com dó de malvada dele >.<



Clicks










( participação da minha sobrinha, Sofia, desta página) 

Não esta na ordem de página e nem em ordem que fui fazendo, mas aqui estão. Espero que tenham curtido as páginas!


Não vou prometer vídeo mas tem páginas que necessitam de vídeo e vou tentar arrumar um tempinho para gravar o/ até em breve galerinha...



Beijinhos
Di Nogueira



sexta-feira, 13 de junho de 2014

ACEDE FilmeXLivro

Oláááá Galerinhaaaaaa \o/

faz um tempo que não venho aqui, desculpem, mas não vou ta dizendo que é falta de tempo por que já ta clichê demais, apesar de ser também é preguicinha mesmo.. então me perdoem! 


Vamos conversar um pouco? Como vocês estão? Eu to bem, minha vida ta uma loucura, mas arrumei um tempinho para ir assistir na estreia ( dia 5-06-2014 ) o filme A CULPA É DAS ESTRELAS.



E eu sei que posso ta atrasada, que muitas blogueiras já escreveram sobre FILME X LIVRO. mas aqui no bobagens vamos só comentar um pouco mais, aquela conversa boa de sempre. 

O LIVRO: Li em dois dias, entrou para minha lista de melhores livros, sou apaixonada por romance e esse foi um dos que me surpreendeu muito, apesar de muitos acharem que é modinha, se VOCÊ que chama de modinha, esquecer tudo que lhe falaram e for ler, vai perceber uma moral muito maior do que apenas "achar" pelo "achar" dos outros. 

O FILME: resumo em apenas uma coisa, IGUAL O LIVRO!


( RISOS )  serio bobinhas, sempre que se fala de adaptação de livro para filme já se imagina "Não vai prestar o roteirista vai cortar tudo, vai mudar tudo" mas lógico, não dá pra colocar TUUUUUUDO, cortou sim algumas partes, ( não vou falar qual para não dar spoiler caso alguém ainda vá assistir ou ler ) mas ACEDE colocou todos os principais pontos e momentos de virada surpreendente, até o silêncio ensurdecedor foi bem colocado e você se apaixonada igual cai no sono, gradativamente e de uma hora para outra!
                              


Eu particularmente irei assistir mais umas "trocentas mil vezes"     ( risos )



até outro dia para batermos um papinho e trocarmos ideias sobre algum outro livro...


Beijinhos
Di Nogueira

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Conexão: LIVRO VS. FILME! P.S. Eu te amo - Maylle Santos

OI GENTEEEE *-* 

Saudades de vocês, depois de tanto tempo sem postar nada venho agora falar sobre esse dilema tão polêmico: livros vs. filmes :O




Acabei ontem (04/06/2014) o livro da Cecelia Ahern, PS. Eu te amo, um dos best- seller com mais de 13 milhões de livros vendidos. Ufa! Foi punk a leitura. Não sou muito fã de romances, mas depois de ver o filme (por muitas vezes recomendado por amigos) apaixonei- me pela trajetória de recuperação e aceitação da realidade que Holly (a personagem principal) faz depois de uma rasteira tão sorrateira da vida.

O filme é muito bom e foi o que vi primeiro, fala de forma concisa e descontraída os acontecimentos e lógico te prende  a telinha desde a primeira cena. A pessoa (o roteirista) que adaptou o livro para cinema captou toda a imensidão dos fatos com simplicidade, sutileza e nitidez. 

O livro por sua vez não deixa de ser genial, Cecelia relata tão bem os sentimentos humanos que sinto- me na pele da Holly e senti também como foi difícil para Gerry (par romântico de Holly) dizer para ela seguir em frente na vida sem ter medo do novo e sem ele. O livro te dá uma visão mais ampla e claro mais detalhes de todo o renascer da Holly, nos leva a repensar sobre nossos relacionamentos familiares, amorosas e com nossos amigos. 

 ::: ain, que amor. *-* *-*


Enfim, não existe disputa apenas um gênero completa o outro. Leiam o livro, assistam o filme, curtam, compartilhem e fiquem ligados nas novidades do mês!


   
                                             instagram:@maylleowl | twitter:@maylle_owl


 Beijos açucarados, Maylle Santos.