Quanto tempo, não? esta tudo bem por ai? eu estou bem :) estou cheia de livros e com pouco tempo para ler, na semana no carnaval até emprestei um monte ( alguns que ainda nem li ) a minha prima pra ela ler... Mas tou lendo sempre que dá tempo. Eu li em janeiro o livro Carta de amor aos mortos e vim contar um pouco para vocês, ta bem?
Quando eu comprei ele, não foi tipo eu li alguma resenha e gostei fui lá e comprei como normalmente eu faço, esse foi diferente já tinha visto foto dele em algum perfil do instagram mas não dei muita bola, quando cheguei na livraria um outro dia para comprar um outro livro ele estava lá, lembro que eu achei lindíssima a capa ( gente é muito fofa, o papel da capa é diferente meio fofinho mesmo ) dai comprei.
A estória como o titulo já diz é dissertada por cartas, sim para pessoas que não existem mais. São cartas contando a história da Laurel uma menina com sei lá, seus 15 anos de idade, que acabou de entrar no ensino médio e que mudou de escola pois queria fugir de algo que aconteceu na sua vida e se ela permanecesse na escola no bairro que ela morava com o pai, todo mundo já saberia da história e ficariam olhando para ela com dó, pena e provavelmente ficariam comentando, e quando a mãe decidi se mudar para Califórnia ela também decidiu ir para escola do bairro onde a tia morava, ela iria morar uma semana com a tia e uma semana com o pai. Nessa tal escola nova uma professora passar uma atividade ( na qual da origem ao livro ) onde os alunos deveriam escrever uma carta para alguém que morreu, e o livro começa com a primeira carta que ela escreve para o Kurt Cobain. Essa atividade deveria ser entregue mas ela não entrega e começa a gostar disso escrever, desabafar, tudo o que sente e o que faz durante o dia "da sua vida nova" para pessoas que morreram, porem não são pessoas qualquer, são pessoas que a irmã dela a May admirava e que por isso ela também admirava. A may sua irmã mas velha logo no começo a gente descobre que esta morta só que não sabemos o motivo da sua morte, só sabemos que a laurel sente muito por sua morte e que não gosta de esta falando sobre isso com ninguém, dai ela vai contando isso nas cartas. As cartas são remetidas a Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse e Heath ledger.
Durante as cartas descobrimos que a Laurel é uma menina que sobre, e que busca ser parecida com a irmã que para ela era perfeita, a que os pais mais admiravam, que ia nas melhores festas e que tinha a melhor vida. Quando seus pais se separam essa estória começa a mudar, a May fica estranha e laurel não se sente tão próxima mais da irmã e acha que isso tem haver por ela ser mais velha e já esta no ensino médio. Laurel sempre lembra da irmã assim, a perfeita.
E tenta superar "seu baixa astral" sendo outra pessoa, alguém que a May seria e durante o ano letivo ela conhece duas amigas que acham ela legais e começa uma outra estória, ela se apaixona por um garoto chamado Sky e que já no final descobrimos que ele conhecia a May, isso da uma pequena confusão e a Laurel se sente péssima novamente, achando que o Sky só se aproximou dela, porque via a irmã nela ( Não era o caso ) mas ela faz maior confusão e se afasta de TODO MUNDO e tenta ser ela mesmo. logo depois, tudo fica bonitinho de novo...
Chega né, não vou contar mais, juro que tentei ser o mais superficial possível e contei a o sobre o livro o básico para te fazer gostar dele e ir lê-lo, Não o deixe pra lá como eu fiz quando o vi no instagram, a estória é linda e tem uma lição de moral maravilhosa.
então HashTagFICADICA - CARTA DE AMOR OS MORTOS
FRASE DO LIVRO QUE MAIS GOSTEI :
"Todos nós queremos ser alguém , mas temos medos de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos"
Beijinhos
Até a próxima!
Di Nogueira
Que cantinho lindo! Amei o livro e amei o post!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSempre que posso influencio o rock na vidaa dos outros e agora até no livro, kkkkk!
ResponderExcluir