quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TOP MINHAS 3 AUTORAS

Olaaaar amantes literários! tudo bem? tudo bem. tudo bem? bem. (hahahaha)
Bom hoje decidi fazer uma coisa diferente, top minhas 3 autoras, essa seleção resume- se aos livros que possuo e foram escritos por mulheres, escolhi apenas três para não ficar cansativo demais!
.
Então vamos lá? Go! 
foto: maylle santos, autoral.

Vou apresentar cada livro em ordem alfabética e segurem o coração que vai ser peso!
 .

1- Como Viver  Eternamente da jovem escritora Sally Nicholls
   Começo com esse livro trágico e extremamente lindo. O personagem principal é um garoto de apenas 11 anos, o nome dele é Sam, colecionador de histórias e fatos fantásticos, idealizado e materializado no livro pela mãos da Sally; que na época só tinha 23 anos e recém formada em jornalismo. O livro fala sobre a vida, a vida de uma criança com leucemia (é forte eu sei), mas pra quê se abater? O Sam permaneceu firme e forte para viver da melhor forma possível a sua breve vida. Ele é fã do Green Day, tem um amigo meio bad boy que o ajuda a cumprir todos os itens de umas listas criativas, uma história de transição, é um livro em primeira pessoa, delicado, romântico em sua composição e engraçado. Um garoto, suas descobertas, seus amigos, seu primeiro beijo, sua família e um jeito diferente de encarar a morte. 


2- O Lustre da gloriosa Clarice Lispector
   Este livro foi um presente, inesquecível e amado da minha colega de blog Di Nogueira, eu não sou fã louca da Clarice, mas tenho a obrigação de admitir que essa mulher é fantástica e este livro não seria menos do que deveria ser! O lustre, publicado em 1946 e reeditado 1976, apesar de ser um dos menos conhecido da autora nos traz as peculiaridades e subjetividade da personagem Virgínia, o livro fala sobre sua vida desde a infância até a fase adulta, contado suas desventuras, percepções, seus confusos e atordoados sentimentos. O mais curioso é que você só sabe do universo da Virgínia  que supostamente ama seu irmão e tem um suposto amante, sempre como em uma peça teatral com a luz posta sobre a personagem de acordo com o drama, o final é que choca.

3- Resistência da incrível Agnès Humbert
 "A história de uma mulher que desafiou Hitler." 
Acredito que em algum momento vocês tenham notado que tenho um interesse grande nos acontecidos antes, durante e após a Segunda Guerra Mundial, sobretudo em relação ao cara mais repugnante do mundo, Hitler. Escolhi esse livro por dois motivos: 1. É falando de um período histórico e 2. Foi uma mulher que deu a cara a tapa. Agnès foi presa, humilhada, violentada e em nenhum momento deixou de lutar. Lutou pelo seus ideias e sua vida, escreveu para registrar um período da história mundial, essa mulher francesa, forte, que resistiu junto a outros colegas do Museu do Homem em Paris. A autora relata os eventos da década de 1940 com humor, inteligência e ironia em primeira pessoa, tudo neste diário, cheio de informações pertinentes que nos fazem refletir assuntos da atualidade, como: sexismo, política, feminismo, preconceito, entre outros. Agnès é mãe, filha, historiadora, mulher, militante, um retrato de um ser com espírito indomável e  cheio de coragem. 
.

foto: maylle santos, autoral.
.
Bom esse foi o top minhas 3 autoras, recomendo qualquer um desses livros que são muito bons, se preferir explorar outras obras das autoras fico até mais feliz.  Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijos lunares! Segue ig: @mayllesant
.
OUTUBRO ROSA, PREVINA- SE!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Substantivo Feminino- Outubro ROSA

Olaaar amante literário! Tudo tranquilo contigo? (Espero que sim, desejo que sim). Bom comigo está meio corrido como sempre, por este motivo estive distante, maaaas chegou outubro e quero tocar em dois assuntos necessários. O primeiro é o outubro rosa, que nada mais é que o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e merece atenção de todos para saber quais são os procedimentos de prevenção dá um olhadinha neste link: OncoGuia. E por este motivo nesse mês aqui vamos falar muito sobre a mulher e sua atuação no mundo das artes! E o segundo e não menos importante é a segunda edição da Feira Nordestina do Livro com um tema pontual e empoderado: LITERATURA, SUBSTANTIVO FEMININO. A Fenelivro vai começar no dia 7 e termina no dia 12 de outubro, das 09h ás 21h no Centro de Convenções, uma super programa para todos e a entrada é gratuita. 

* Clicando aqui você tem maiores informações sobre o evento*

E como sou dessas que amo dar voz a mulher, por que não começar a conhecer um escritora foda e dona de si? Apresento-lhes a Alice Ruiz, um dos destaques na Fenelivro 2016.


fonte:http://veja.abril.com.br



  • Quem é Alice Ruiz? É escritora e tradutora brasileira. Começou a escrever na adolescência, mas durante muito tempo publicou seus escritos em jornais e revistas. O primeiro livro publicado aos 34 anos, em 1980 com o livro Navalhanaliga.
  • Principais publicações: Dois em Um (2008) e Dois Haikais (2011).



- Uma poesia dela:


Era uma vez

uma mulher que

via um futuro grandioso

para cada homem

que a tocava.

Um dia
ela se tocou.
- Alice Ruiz

Bom amantes com essa deixa digo a vocês meninas que se toquem. É para seu bem, prevenção nunca é demais e vão curtir a programação desse mês tão lindo.
.
Beijos e até a próxima. Segue o IG: @mayllesant


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

EXTRA EXTRA: TEXTO A SOLTA! #3

Olaaar amante literário. De boa contigo? Espero que sim. Eu? Eu estou ficando doida (mais que o habitual), hoje vou só compartilhar meus textos eloquentes. Curti aí e comenta tua percepção, sentimentos e o que quiser!
.


fonte: vozesdobar.tumblr.com

Entender o difícil

O difícil não é si fazer entender.
O difícil é você si fazer entender e perceber que seu receptor não compreende a mensagem.
O difícil de si fazer entender é usar as palavras de forma poética, pra que o outro saiba quais são teus anseios, e ele teimar em crer em algo que você não disse.
O difícil é aceitar o não pelo não no primeiro momento crítico.
O difícil é não querer compreender a verdade como um fato.
O difícil é querer amar, sem antes ter gostado e sem saber o que é amar ou o que realmente quer.
O difícil é está emendado em outra dimensão que só confunde os pensamentos.
Difícil é não ter coragem de resolver o que é necessário.
Difícil é o fazer sem sentir remorso, tudo para construir um relacionamento verdadeiro e livre. 
- Maylle
.
Espero que tenham curtido e se quiserem ver mais textos exóticos ou até mesmo salientes vai lá no meu tumblr Vozes do Bar e dá uma olhadinha.
.
Por hoje é só. Beijos lunares e até a próxima amantes!
. 
"Ler é poder." | IG: @mayllesant 

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

LIVRO vs. FILME: GAROTA EXEMPLAR!

Olaaaar querido amante literário! Tudo bem contigo? Espero que sim (me perdoem não postei semana passada, muita demanda na faculdade!)
.
Bom, hoje vamos ter como primeiro post de setembro o bom e intrigante LIVRO vs. FILME com uma maravilhosa história de Gillian Flynn, essa mulher genial não só escreveu ela entrou na mente de uma louca psicopata. HUUUUM! Deixa eu falar um pouco sobre a Flynn, ela pra começar é um inspiração grandiosa pra mim por ser jornalista, anteriormente ao sua carreira de escritora ela fazia crítica de cinema e tv para o Entertrainment Weekly. Ela nasceu no Missouri onde a história da Gone Girl (Garota Exemplar) é contada com uma riqueza de detalhes maravilhosa. 
.
Vamos lá! Quem é a garota exemplar? Por que ela é psicopata? E deveria ter virado filme?


foto: maylle. 

O livro: É bem planejado, todos as personagens tem sua ligação correta durante todo o livro. A Garota Exemplar é a Amy, filha de escritores que a usou como um exemplo de ser humano. Rica, linda e maravilhosamente perfeita, em uma festa casual conhece o Nicky, um cara meio caladão, jornalista e charmoso. Daí se apaixonaram. Foi tudo lindo e perfeito, ela não era "chata" com ele, no entanto ele é meio demente pra perceber o jogo articulado em que estava se metendo. O tempo foi passando e tudo foi ficando difícil para o casal, ambos perderam o emprego, depois Nick recebe a notícia que sua mãe está doente e mesmo contra a vontade de Amy os dois vão morar no Missouri. Quando chegam lá mil e uma coisas acontecem em seu convívio conjugal e no ciclo familiar. Poucos sabem como é Amy de verdade, ela mesma afirma que aquele lugar mudou ela por dentro e por fora, o casamento estava em crise e ela não deixou o um romântico costume de fazer caça ao tesouro em aniversários de casamento morrer. E justo no dia do seu quinto aniversário, a Amy desaparece e tudo indica que ela foi raptada e quem sabe até assassinada, Nick é guiado por todas as pista da caça ao tesouro daquele ano, o levando para locais românticos e que não foram vividos com sua bela esposa desaparecida [...] 
.
Ficou curioso? Então lê o livro pra ter toooodoooos os detalhes minuciosos da mente diabolicamente linda de Amy. 
.
Está com preguiça? Que pena tem coisas que no filme não dá todo o embasamento ou enfoque necessário.
.
fonte:http://www.cinemadebuteco.com.br

No filme: Tudo que dei pistas ali em cima é vivido pelas personagens, porém ele não te dar tudo o que você precisa para refletir sobre tudo no relacionamento dos protagonistas. Temos retratados o desemprego, a mudança de uma cidade central para o interior meio deserto e falido, temos traição, punição, assassinato, estupro, auto-flagelação, jogos de "amor" e contentamento. 
Tudo no filme acompanha a cronologia do livro, mesmo não sendo espetacular, vale a pena ver. E de qualquer forma você vai querer ler o livro, só pela curiosidade de entender como a Amy arquitetou tudo e no final conseguiu muito além do que queria. E aí vai amar Amy ou odiar? Vai odiar o Nick? Está com medo da mente humana? (hahahha)
Quero sequênciaaaaaa literária urgenteeeeeeee!
.
Bom leiam e vejam o filme espero que gostem!
Comenta aqui e compartilha a recomendação da semana, beijos lunares. 
 ig: @mayllesant | tumblr:vozesdobar
.
"SÓ É PRECISO CONTINUAR A CONTINUAR" 

terça-feira, 16 de agosto de 2016

ORFANATO E CRIANÇAS PECULIARES

[...]
"Ransom Riggs cresceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. Sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances. Não são poucas as chances de ele estar escondido debaixo da sua cama neste exato momento, observando você (vá conferir). Se não o achar lá, você certamente vai encontrá-lo no Twitter: @ransomriggs." - Intrínseca.
Excitante? Assustador? É também achei!
Hoje queridos amantes literários trago o Ransom Riggs, que além de escritor, acumula outros dons, como blogueiro e repórter especialista em viagens. Ele é formado no Kenyon College e na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia, sem contar que o Riggs já tem uns curtas-metragem  premiados.

Por que estou falando tudo isso? Boa pergunta! E a resposta é indicar esse ótimo livro a vocês!
Foto: Maylle Santos.




Eu já comecei a lê-lo, comecei hoje e já estou beeem adiantada. (Hahahah)
É encantador, tem uns erros pequenos de concordância, erros bestinhas quase não dá pra perceber (e pode ser erro da edição). No geral a leitura tem sido agradável. O tipo de concepção criativa do Riggs é strange*, meio "obscura"  do jeitinho que vocês ficam tipo, OMG!, e amantes se não leu, leia. Principalmente antes de ver o filme. E vá livre de preconceitos ver o longa-metragem baseado no livro (foto ao lado) e dirigido pelo meu eterno amooor - TIM BURTON - no dia 29 de setembro de 2016 estreia  "O Lar Das Crianças Peculiares", nos cinemas brasileiros.
.
Bom, vale ressaltar que o Riggs pensou em uma série, este pela Editora Leya é o primeiro, os outros dois que complementam a série são da Editora Intrínseca, veja abaixo.

(strange: estranho, esquisito, curioso ...)


.

Foto: penteadeoraamaarela.com
.
Bom pessoas, eu espero que vocês vão longo curtir essa série e conversa comigo sobre, que tal? 
Se quiser comprar os livros você vai encontrar em qualquer livraria física ou on-line. Por hoje é só aproveita e me segue no ig:@mayllesant.
.
Beijos lunares amantes até a próxima! 
Por: Maylle Santos. 


domingo, 14 de agosto de 2016

Especial: DIA DOS PAIS 2016

Olaaar amantes literários! Vamos aos fatos de hoje, texto com participacões de amigos, lê esse crônica e boa viajem!  👑

* HOJE É DIA DOS PAIS *


Eu estive pensando e no mesmo instante indaguei. E quem não tem pai como fica? (Você deve ter pensado, ficam com suas "paens"; somatório de pai e mãe; mais e a cabeça do indivíduo como está? E seu coração?)
Daí perguntei A Cantora e ela disse:
" Falar do meu pai é doído, May. Sabe porque? Por que quando eu fui procura-lo, a vida dele já tinha sido levada de mim. Ficou o vazio. Ficou a angústia. Ficaram palavras entaladas, história por contar e a sensação do abraço perdido. Perdi a chance de caçar o pai que havia dentro do João Carlos e a oportunidade de ser filha."
.
A resposta me deixou tão supresa que quase desistir de perguntar, mais a vontade de saber era maior, daí perguntei ao Músico e ele disse:
" Eu sou bem distante dele;
Não sei nem falar muito bem da minha relação com ele. Quando eu pense nele me vem uma sensação de alguém que não conheço como deveria conhecer."
.
Choquei-me com esses resposta "vazias de pai" e perguntei a última vez e dessa vez foi a um pessoa que não tem inclinações musicais, alguém com alma de poeta de uma sociedade secreta, alguém que me espantou por tal sensibilidade em responder com sinceradade o que pra ele é o dia dos pais. Perguntei a esse amigo e ele disse:
"Estranho  quando você sempre ouve que se parece com seu pai, praticamente uma cópia fiel, ao ponto de qualquer pessoa próxima a família fazer questão  de lhe informar o quão parecido ou idêntico você 'consegue' ser. Mais estranho é pensar que alguém tão teoricamente íntimo, é também tão desconhecido, uma vez que até então nunca tinha conhecido ou sequer visto, afinal meu primeiro contato paternal foi no auge de meus 15 anos, o que me dá 15 anos de construção de uma figura até então imaginária. O primeiro contato foi o mais incomum possível, sim, sei que falam tanto de como tudo é igual, dos detalhes e trejeitos, são anos conhecendo por depoimentos que não precisei buscar, sempre tinha alguém disposto a informar tudo que não perguntei... Ainda assim me vi diante da pessoa mais conhecidamente  desconhecida que já vi!"
.
Reflitam. Maravilhosos dias aos pais de verdade!
.
Beijos lunares, até terça! 😘
.
Segue o Ig: mayllesant

terça-feira, 9 de agosto de 2016

EXTRA EXTRA: TEXTO A SOLTA! #2

Olaaar amantes literários, tudo bem? Sim! Yes! Ya! Que bom, maravilhoso.  😊
.
Vamos lá! Como vocês já sabem toda  terça-feira vai ter post aqui no blog, hoje vou atacar de cronista/contista/"escrevedora" (risos) ...  É um texto inspirado em nada, pelo simples fato de surgir do nada! Sai escrevendo o que vinha a mente e quis compartilhar! Então, boa leitura! 


Foto: Maylle Santos. Local: UFPE. Julho de 2016.



* Nesse Meu Lugar *

"Meu nome é Nana,só quero conversar: Todos os dias pela manhã eu ia até a janela da minha sala observar minha comunidade. Durante muito tempo vi estórias dentro de cada olhar, belas, trágicas, passadas ou futuras; reias. 
Aqui na comunidade é comum ver a molecada correndo atrás de uma bola, sonhando em ser um jogador de futebol profissional!E por vezes nem o feijão no prato tem para se alimentar. É comum ver mulheres 'trabalhadeira'lutando de sol a sol com sua casa para chefiar. É comum ver meninas repetindo velhos caminhos sem questionar. É comum ver está senhora velha dependurada a janela a tagarelar. 
(HaHaHaHaHaHa)
Sabe, depois de certa idade você vai compreender a beleza e o caos desse meu lugar. Então deixa eu falar, olhar e sentir esse meu lugar. Deixa eu fazer o que eu quero antes de ir deitar. 
.
Ouço grito. Ouço choro. Ouço gemido. Ouço risos. Ouço sirene. Ouço a paz.
.
Eu quero ver esse pôr-do-sol que deixa a minha favela dourada, banhada de uma luz encantadora que enche a vista d'água. É como se a esperança vinhesse pessoalmente te falar que um novo dia a de chegar pra tu refletir, evoluir, reiniciar, se alegrar... É sublime esse meu lugar. 
.
Ouço grito. Ouço choro. Ouço gemido. Ouço risos. Ouço sirene. Ouço a paz.
.
Agora vou me deitar. Espero que você cuide desse meu lugar. Agora já vou pra outro lugar descansar."
.
* Fim *

Autora: Maylle Santos (A Blogueira)
.
Bom amantes, esse foi o texto de hoje, espero que gostem desse pequeno pedacinho de afeto que deixo aqui. Ajuda a blogueira aqui a compartilhar e comenta, quero ler sua opinião. 😄
.
Segue IG: @mayllesant
.
Recomendação pessoal: Esquadrão Suicida *-*
.
Beijos lunareees, até a próxima! (xx)

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ASSASSINATOS NA RUA MORGUE - LIVRO DA SEMANA

Olaaar amantes literáriooos! Tudo bem com vocês? (Espero que esteja tudo beautiful!)

E vamos ao desafio do mês de agosto. Toda semana tenho que postar um "escrito" seja ele autoral ou indicando algum livro que já tive o prazer de ler. Então vamos ao livro de hoje que é o de Edgar Allan Poe 😍 .

::O título do post já sugere: VAI TER TRÁGEDIA!::
E sim! TEM! Este livro é do gênero ficção norte-americana-contos policiais, nesta edição em versão pocket tem 6 contos maravilhosos; são eles: O demônio da pervesidade, Hop-Frog ou Os oito orangotangos acorrentados, Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar, O gato preto, Nunca aposte sua cabeça com o Diabo e Assassinatos na Rua Morgue.

Foto: Maylle Santos


Este gênio contista Edgar Allan Poe, nasceu em 1809 e morreu em 1949, nesta sua passagem pela vida ele barbarizou muito, com mulheres e bebidas e muitos muitos contos de ficção policial, eu particularmente considero contos de horror/terror; com uma linha psicológica muito bem desenvolvida estes contos te transportam para a cena do crime, você de fato não sabe o que pode vir no próximo paragráfo e para amantes interessados na L&PM você encontra todos os livros do cara. E outra os contos do Poe inspiraram (direta ou indiretamente) diversos filmes, como o filme O Corvo, o curta Vincent ( do meu amado diretor Tim Burton ❤) se quiser checar clicando aqui # Poe no cinema # você vê algumas descrições do filmes e deixo também o link do pdf do conto O Corvo (The Raven) no Ler Livro.

https://br.pinterest.com/explore/edgar-allan-poe/


Acredito que seus contos relatem toda a confusão que existia em sua mente, Poe perdeu os pais muito cedo e foi adotado por uma família rica que proporcionou bons estudos, porém ele era beeeeem preguiçoso, boemio e um pouco pacada, kkkkk,  ainda bem que resultou em um ótimo contista com muita influência positiva no mundo literário do século XIX  até o momento.

:: um trecho ::
" Pode ser comprovado na prática que os engenhosos são sempre fantasiosos, enquanto os realmente imaginativos sempre se demonstram analíticos." 
- Assassinatos na Rua Morgue

Bom, mesmo bagunçado espero que vocês gostem e leiam esses contos é perfeito e muito bem desenvolvido você fica surpreendido do ínicio ao fim. Por enquanto é só!
.
Semana que vem tem mais, lembra de postar fotos com livros e coloca #AmanteLiterario, vamos ajudar a blogueira aqui a compartilhar esse cantinho 😜.
.
Até semana que vem e segue no ig: @mayllesant

  - Beijos lunares, Maylle Santos. 😘

quinta-feira, 21 de julho de 2016

EXTRA EXTRA: TEXTO A SOLTA! #1

Olaaaaar, amantes literários. TUDO BEEEEM COM VOCÊS? (desculpa a gritaria é que estou feliz em escrever algo inédito e particular).

Enquanto meu cerébro maquina um post fazendo análise de versões cinematográficas de livros... Vou postar esse texto/poema/crônica, como preferir denominar,  íntimo e autoral... Seguindo o embalo da minha parceira de blog, Di. Esse texto levanta algumas questões do nosso corpo, pessoas que nos rodeiam, sobre descoberta, fala sobre desejo e amor. Fala sobre gente igual a gente, kkkkkkkk. Espero que curtam a viagem, deixem fluir a imaginação, sintam cada palavra...

foto:google.com/ensaio-sensual.

   
        - Neste momento só é proibido não imaginar...


:: JEITO DOCE ::
"Coração acelera, mãos trêmulas,
Corpo inerte, as pernas ainda estam bambas
Não sei muito bem o aconteceu;
Apenas lembro que foi maravilhoso.

Durante o ato faltou-me o fôlego;
Não tinha noção de como tudo era bom,
Uma sensação de extâse que toma conta do corpo,
Que envolve o pensamento e te carrega.

Os olhares me chamaram;
Os teus lábios beijaram os meus
De imediato senti-me úmida ...
E cedi a tentação!

[suspiros]

Experiência única e confusa.
Nunca havia sentido algo parecido com o que sentira agora
Extremamente avassalador ...
Esse teu jeito doce.

E como era doce, aprendi tudo naquele breve momento
E sei que não vou esquecer;
Senti seu sabor,era tão frenético que mau conseguia acompanhar o fluxo ...
Usei a língua ... senti teu corpo só com a língua... te "limpei" ... te amei... 
Deixei-me viver aquele instante sublime.

[Pausa dramática, respira]

Mesmo com receio permiti que tu fizestes a tua parte
Entreguei-me
Enlouqueci, gemi ...
Amei!

Tudo em ti era doce,
Desde a tua boca que tu pintavas de vermelho
Até a que já nascera rosada.
E simplesmente adormeci, no peito da criatura com o jeito mais doce que conheci."

- Maylle.


Espero que tenham gostado do texto, quero saber a opinião de vocês! Então comentem, compartilhem e explorem seu íntimo, hahahaha.

Até o próximo escrito, vou trazer um cara inusitado e maravilhoso... Beijos lunares!

                   #  Segue o IG: @mayllesant


Por: Maylle Santos. 

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Olá mundinho!

Oiii Galerinha!!!


Para começo de conversa não vou fazer promessas ou algo do tipo, não sei exatamente se é um retorno Oficial, vamos fazer o que gostamos. ESCREVER!!!!!

- A Maylle Começou a estudar jornalismo e eu vou começar a estudar Marketing, tomamos um rumo um tanto quanto diferente e um pouco parecido. A Maylle decidiu retornar com o blog, pensei em deixar só pra ela já que tenho um outro blog, mas cá estou eu para dizer que sou indecisão em pessoa. Vim contar-lhes que tenho algumas crônicas escritas a mão e vez ou outra estou soltando elas ao mundo virtual. E já que esse cantinho aqui foi feito para escrevermos palavras literárias, porque não tentar novamente. Tenho alguns livros acumulados também e outros chegando para agregar a minha velha pratilheira. E por hoje vou deixar uma pequena crônica para vocês não chiarem e dizerem que eu só apareço para dar "Oi".




-  24.12.1965


"Lá estava ela toda espevitada cozinhando e bagunçando toda a cozinha, não queria pitaco por que segunda ela "Tenho o livro dos segredos da vovó"  entre cheiro verde, peru e um pouco de faria de trigo ela continuava linda, mesmo passando a antebraço na testa pra secar o suor que ela achava que tinha ali, fico de canto arrumando a sala com os enfeites que ela passou meses procurando e comprando. Observo cada movimento, quero guarda-los todos em minha memoria interna, em poucas horas vamos ter registros para memória externa também, salve salve a fotografia.
Estamos casados a pouco tempo mais de 3 anos e até hoje falo para mim mesmo "Que sorte você tem" Não é todo mundo que encontra o seu amor e se apaixonada e a ama cada dia mais, a cada nova descoberta e a cada clichê fico encantado como ela se entregou para mim.
Perdido em meus pensamentos me aparece ela com aquele sorriso lindo dizendo "Amor vai logo, termina isso" e eu brinco dizendo "E você cozinheira, já terminou o jantar" ela só balança a cabeça dizendo que não e volta para cozinha correndo, deve ter esquecido algum tempero. 
decidi escrever isto agora só para deixar registrado que este é nosso 4 Natal junto e gostaria de agradecer a vida por ter me ajudado a encontrar ela, ah e você querido filho e netos que estão lendo isso, já deve ter se passado muitos anos mas garanto que ainda a amo muito!"


-  ôh Pai! vem cá, achei uma carta no meio deste livro na caixa que veio da casa do vovô! 



_______________________________________________________________



Então é isso galerinha! Até outro dia!



Beijinhos
Di Nogueira



quinta-feira, 2 de junho de 2016

Mentira tem pernas curtas?

Olaaaaar amantes literários, tudo bem com vocês? (Espero que sim.)

Pra quem não lembra de mim, sou Maylle, escrevo aqui no blog, sou a menina que gosta de desastres/tragédias, lembra? (Volteeei) Pois é, sei que fui negligente e não escrevi mais nada desde 28 de agosto de 2014 - para ser beeem exata- hoje venho me desculpar e cumprir o prometido no último post: 
Dá uma olhadinha ** Será que amor é um DESASTRE?**


Bom vamos iniciar este relato. Vocês já ouviram falar de Harlan Coben?  Se SIM, bem- vindo ao clube. Se NÃO, vamos conhecer.  



fonte: google.com/images/harlan-coben

Harlan Coben é um escrito norte- americano do gênero mistério - já sentiu o peso né? kkkk- este cara é muito bom no que faz, lhe dar detalhes de cenas e casos que não foram bem resolvidos no passado, você chega a acreditar que está vendo uma "série policial", cheia de altos e baixos para resolver as questões absurdamente inteligentes criadas no livro. 

E vamos dar ênfase ao livro CILADA(em inglês, Caught), lançado em 2010, tanto nos Estados Unidos como aqui no Brasil pela editora Arqueiro. Gente, realmente mentiras tem pernas curtíssimas! Neste livro temos três histórias cruzadas. Temos a jornalista de cunho investigativo, temos a adolescente desaparecida e temos o professor. Toda a confusão começa com o desaparecimento da adolescente Haley McWaid, uma aluna com boas notas, ótimo comportamento, disciplinada e todos os bons adjetivos do mundo. Em uma dada noite ela sumiu - puff ! -  passou um tempo, tipo três meses e não houve notícias dela aí entra em cena a jornalista, Wendy Tynes, que em uma reportagem armou uma cilada para o professor e ex-órfão, Dan, principal e único suspeito do suposto "assassinato" da garota.


:: Nesse ponto ainda está leve, mas quando você vai lendo seus olhos vão abrindo, sua boca seca, você se revolta e chega a conclusão que o livro não é previsível ::
  


fonte: http://www.saraiva.com.br


Bom, ao desenrolar deste mistério você vai conhecendo as facetas de cada personagem, suas intenções, seu real estilo de vida e conduta. Você acaba por odiar um inocente enquanto ama um suspeito, depois descobre que está tudo errado e que você talvez tenha cometido injustiça ou será que não? - hahaha-  Eu mesma chorei, me assustei, me revoltei e daí lembrei que eu sou apenas a leitora, não sou personagem. 

::Mas se eu fosse? Se você fosse? COMO SERIA?::


Aí, aí, a melhor parte é o final, mas lóóóógico que não vou te falar né? (hahaha). Brincadeira a parte esta é a minha contribuição, espero que gostem desta recomendação. Compartilhem, comentem, falem do livro que estas lendo e se já leu este aqui deixa a tua opinião. 


Por enquanto é só, até a próxima, beijxs. Maylle


Segue IG: @maylles4ntos 


Ps.: Eu estava morta de saudades de escreve meu achismo aqui. *-*