.
Vamos lá! Como vocês já sabem toda terça-feira vai ter post aqui no blog, hoje vou atacar de cronista/contista/"escrevedora" (risos) ... É um texto inspirado em nada, pelo simples fato de surgir do nada! Sai escrevendo o que vinha a mente e quis compartilhar! Então, boa leitura!
![]() |
| Foto: Maylle Santos. Local: UFPE. Julho de 2016. |
* Nesse Meu Lugar *
"Meu nome é Nana,só quero conversar: Todos os dias pela manhã eu ia até a janela da minha sala observar minha comunidade. Durante muito tempo vi estórias dentro de cada olhar, belas, trágicas, passadas ou futuras; reias.
Aqui na comunidade é comum ver a molecada correndo atrás de uma bola, sonhando em ser um jogador de futebol profissional!E por vezes nem o feijão no prato tem para se alimentar. É comum ver mulheres 'trabalhadeira'lutando de sol a sol com sua casa para chefiar. É comum ver meninas repetindo velhos caminhos sem questionar. É comum ver está senhora velha dependurada a janela a tagarelar.
(HaHaHaHaHaHa)
Sabe, depois de certa idade você vai compreender a beleza e o caos desse meu lugar. Então deixa eu falar, olhar e sentir esse meu lugar. Deixa eu fazer o que eu quero antes de ir deitar.
.
Ouço grito. Ouço choro. Ouço gemido. Ouço risos. Ouço sirene. Ouço a paz.
.
Eu quero ver esse pôr-do-sol que deixa a minha favela dourada, banhada de uma luz encantadora que enche a vista d'água. É como se a esperança vinhesse pessoalmente te falar que um novo dia a de chegar pra tu refletir, evoluir, reiniciar, se alegrar... É sublime esse meu lugar.
.
Ouço grito. Ouço choro. Ouço gemido. Ouço risos. Ouço sirene. Ouço a paz.
.
Agora vou me deitar. Espero que você cuide desse meu lugar. Agora já vou pra outro lugar descansar."
.
* Fim *
Autora: Maylle Santos (A Blogueira)
.
Bom amantes, esse foi o texto de hoje, espero que gostem desse pequeno pedacinho de afeto que deixo aqui. Ajuda a blogueira aqui a compartilhar e comenta, quero ler sua opinião. 😄
.
Segue IG: @mayllesant
.
Recomendação pessoal: Esquadrão Suicida *-*
.
Beijos lunareees, até a próxima! (xx)

Nenhum comentário:
Postar um comentário