terça-feira, 2 de agosto de 2016

ASSASSINATOS NA RUA MORGUE - LIVRO DA SEMANA

Olaaar amantes literáriooos! Tudo bem com vocês? (Espero que esteja tudo beautiful!)

E vamos ao desafio do mês de agosto. Toda semana tenho que postar um "escrito" seja ele autoral ou indicando algum livro que já tive o prazer de ler. Então vamos ao livro de hoje que é o de Edgar Allan Poe 😍 .

::O título do post já sugere: VAI TER TRÁGEDIA!::
E sim! TEM! Este livro é do gênero ficção norte-americana-contos policiais, nesta edição em versão pocket tem 6 contos maravilhosos; são eles: O demônio da pervesidade, Hop-Frog ou Os oito orangotangos acorrentados, Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar, O gato preto, Nunca aposte sua cabeça com o Diabo e Assassinatos na Rua Morgue.

Foto: Maylle Santos


Este gênio contista Edgar Allan Poe, nasceu em 1809 e morreu em 1949, nesta sua passagem pela vida ele barbarizou muito, com mulheres e bebidas e muitos muitos contos de ficção policial, eu particularmente considero contos de horror/terror; com uma linha psicológica muito bem desenvolvida estes contos te transportam para a cena do crime, você de fato não sabe o que pode vir no próximo paragráfo e para amantes interessados na L&PM você encontra todos os livros do cara. E outra os contos do Poe inspiraram (direta ou indiretamente) diversos filmes, como o filme O Corvo, o curta Vincent ( do meu amado diretor Tim Burton ❤) se quiser checar clicando aqui # Poe no cinema # você vê algumas descrições do filmes e deixo também o link do pdf do conto O Corvo (The Raven) no Ler Livro.

https://br.pinterest.com/explore/edgar-allan-poe/


Acredito que seus contos relatem toda a confusão que existia em sua mente, Poe perdeu os pais muito cedo e foi adotado por uma família rica que proporcionou bons estudos, porém ele era beeeeem preguiçoso, boemio e um pouco pacada, kkkkk,  ainda bem que resultou em um ótimo contista com muita influência positiva no mundo literário do século XIX  até o momento.

:: um trecho ::
" Pode ser comprovado na prática que os engenhosos são sempre fantasiosos, enquanto os realmente imaginativos sempre se demonstram analíticos." 
- Assassinatos na Rua Morgue

Bom, mesmo bagunçado espero que vocês gostem e leiam esses contos é perfeito e muito bem desenvolvido você fica surpreendido do ínicio ao fim. Por enquanto é só!
.
Semana que vem tem mais, lembra de postar fotos com livros e coloca #AmanteLiterario, vamos ajudar a blogueira aqui a compartilhar esse cantinho 😜.
.
Até semana que vem e segue no ig: @mayllesant

  - Beijos lunares, Maylle Santos. 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário