domingo, 14 de agosto de 2016

Especial: DIA DOS PAIS 2016

Olaaar amantes literários! Vamos aos fatos de hoje, texto com participacões de amigos, lê esse crônica e boa viajem!  👑

* HOJE É DIA DOS PAIS *


Eu estive pensando e no mesmo instante indaguei. E quem não tem pai como fica? (Você deve ter pensado, ficam com suas "paens"; somatório de pai e mãe; mais e a cabeça do indivíduo como está? E seu coração?)
Daí perguntei A Cantora e ela disse:
" Falar do meu pai é doído, May. Sabe porque? Por que quando eu fui procura-lo, a vida dele já tinha sido levada de mim. Ficou o vazio. Ficou a angústia. Ficaram palavras entaladas, história por contar e a sensação do abraço perdido. Perdi a chance de caçar o pai que havia dentro do João Carlos e a oportunidade de ser filha."
.
A resposta me deixou tão supresa que quase desistir de perguntar, mais a vontade de saber era maior, daí perguntei ao Músico e ele disse:
" Eu sou bem distante dele;
Não sei nem falar muito bem da minha relação com ele. Quando eu pense nele me vem uma sensação de alguém que não conheço como deveria conhecer."
.
Choquei-me com esses resposta "vazias de pai" e perguntei a última vez e dessa vez foi a um pessoa que não tem inclinações musicais, alguém com alma de poeta de uma sociedade secreta, alguém que me espantou por tal sensibilidade em responder com sinceradade o que pra ele é o dia dos pais. Perguntei a esse amigo e ele disse:
"Estranho  quando você sempre ouve que se parece com seu pai, praticamente uma cópia fiel, ao ponto de qualquer pessoa próxima a família fazer questão  de lhe informar o quão parecido ou idêntico você 'consegue' ser. Mais estranho é pensar que alguém tão teoricamente íntimo, é também tão desconhecido, uma vez que até então nunca tinha conhecido ou sequer visto, afinal meu primeiro contato paternal foi no auge de meus 15 anos, o que me dá 15 anos de construção de uma figura até então imaginária. O primeiro contato foi o mais incomum possível, sim, sei que falam tanto de como tudo é igual, dos detalhes e trejeitos, são anos conhecendo por depoimentos que não precisei buscar, sempre tinha alguém disposto a informar tudo que não perguntei... Ainda assim me vi diante da pessoa mais conhecidamente  desconhecida que já vi!"
.
Reflitam. Maravilhosos dias aos pais de verdade!
.
Beijos lunares, até terça! 😘
.
Segue o Ig: mayllesant

Nenhum comentário:

Postar um comentário