terça-feira, 16 de agosto de 2016

ORFANATO E CRIANÇAS PECULIARES

[...]
"Ransom Riggs cresceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. Sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances. Não são poucas as chances de ele estar escondido debaixo da sua cama neste exato momento, observando você (vá conferir). Se não o achar lá, você certamente vai encontrá-lo no Twitter: @ransomriggs." - Intrínseca.
Excitante? Assustador? É também achei!
Hoje queridos amantes literários trago o Ransom Riggs, que além de escritor, acumula outros dons, como blogueiro e repórter especialista em viagens. Ele é formado no Kenyon College e na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia, sem contar que o Riggs já tem uns curtas-metragem  premiados.

Por que estou falando tudo isso? Boa pergunta! E a resposta é indicar esse ótimo livro a vocês!
Foto: Maylle Santos.




Eu já comecei a lê-lo, comecei hoje e já estou beeem adiantada. (Hahahah)
É encantador, tem uns erros pequenos de concordância, erros bestinhas quase não dá pra perceber (e pode ser erro da edição). No geral a leitura tem sido agradável. O tipo de concepção criativa do Riggs é strange*, meio "obscura"  do jeitinho que vocês ficam tipo, OMG!, e amantes se não leu, leia. Principalmente antes de ver o filme. E vá livre de preconceitos ver o longa-metragem baseado no livro (foto ao lado) e dirigido pelo meu eterno amooor - TIM BURTON - no dia 29 de setembro de 2016 estreia  "O Lar Das Crianças Peculiares", nos cinemas brasileiros.
.
Bom, vale ressaltar que o Riggs pensou em uma série, este pela Editora Leya é o primeiro, os outros dois que complementam a série são da Editora Intrínseca, veja abaixo.

(strange: estranho, esquisito, curioso ...)


.

Foto: penteadeoraamaarela.com
.
Bom pessoas, eu espero que vocês vão longo curtir essa série e conversa comigo sobre, que tal? 
Se quiser comprar os livros você vai encontrar em qualquer livraria física ou on-line. Por hoje é só aproveita e me segue no ig:@mayllesant.
.
Beijos lunares amantes até a próxima! 
Por: Maylle Santos. 


domingo, 14 de agosto de 2016

Especial: DIA DOS PAIS 2016

Olaaar amantes literários! Vamos aos fatos de hoje, texto com participacões de amigos, lê esse crônica e boa viajem!  👑

* HOJE É DIA DOS PAIS *


Eu estive pensando e no mesmo instante indaguei. E quem não tem pai como fica? (Você deve ter pensado, ficam com suas "paens"; somatório de pai e mãe; mais e a cabeça do indivíduo como está? E seu coração?)
Daí perguntei A Cantora e ela disse:
" Falar do meu pai é doído, May. Sabe porque? Por que quando eu fui procura-lo, a vida dele já tinha sido levada de mim. Ficou o vazio. Ficou a angústia. Ficaram palavras entaladas, história por contar e a sensação do abraço perdido. Perdi a chance de caçar o pai que havia dentro do João Carlos e a oportunidade de ser filha."
.
A resposta me deixou tão supresa que quase desistir de perguntar, mais a vontade de saber era maior, daí perguntei ao Músico e ele disse:
" Eu sou bem distante dele;
Não sei nem falar muito bem da minha relação com ele. Quando eu pense nele me vem uma sensação de alguém que não conheço como deveria conhecer."
.
Choquei-me com esses resposta "vazias de pai" e perguntei a última vez e dessa vez foi a um pessoa que não tem inclinações musicais, alguém com alma de poeta de uma sociedade secreta, alguém que me espantou por tal sensibilidade em responder com sinceradade o que pra ele é o dia dos pais. Perguntei a esse amigo e ele disse:
"Estranho  quando você sempre ouve que se parece com seu pai, praticamente uma cópia fiel, ao ponto de qualquer pessoa próxima a família fazer questão  de lhe informar o quão parecido ou idêntico você 'consegue' ser. Mais estranho é pensar que alguém tão teoricamente íntimo, é também tão desconhecido, uma vez que até então nunca tinha conhecido ou sequer visto, afinal meu primeiro contato paternal foi no auge de meus 15 anos, o que me dá 15 anos de construção de uma figura até então imaginária. O primeiro contato foi o mais incomum possível, sim, sei que falam tanto de como tudo é igual, dos detalhes e trejeitos, são anos conhecendo por depoimentos que não precisei buscar, sempre tinha alguém disposto a informar tudo que não perguntei... Ainda assim me vi diante da pessoa mais conhecidamente  desconhecida que já vi!"
.
Reflitam. Maravilhosos dias aos pais de verdade!
.
Beijos lunares, até terça! 😘
.
Segue o Ig: mayllesant

terça-feira, 9 de agosto de 2016

EXTRA EXTRA: TEXTO A SOLTA! #2

Olaaar amantes literários, tudo bem? Sim! Yes! Ya! Que bom, maravilhoso.  😊
.
Vamos lá! Como vocês já sabem toda  terça-feira vai ter post aqui no blog, hoje vou atacar de cronista/contista/"escrevedora" (risos) ...  É um texto inspirado em nada, pelo simples fato de surgir do nada! Sai escrevendo o que vinha a mente e quis compartilhar! Então, boa leitura! 


Foto: Maylle Santos. Local: UFPE. Julho de 2016.



* Nesse Meu Lugar *

"Meu nome é Nana,só quero conversar: Todos os dias pela manhã eu ia até a janela da minha sala observar minha comunidade. Durante muito tempo vi estórias dentro de cada olhar, belas, trágicas, passadas ou futuras; reias. 
Aqui na comunidade é comum ver a molecada correndo atrás de uma bola, sonhando em ser um jogador de futebol profissional!E por vezes nem o feijão no prato tem para se alimentar. É comum ver mulheres 'trabalhadeira'lutando de sol a sol com sua casa para chefiar. É comum ver meninas repetindo velhos caminhos sem questionar. É comum ver está senhora velha dependurada a janela a tagarelar. 
(HaHaHaHaHaHa)
Sabe, depois de certa idade você vai compreender a beleza e o caos desse meu lugar. Então deixa eu falar, olhar e sentir esse meu lugar. Deixa eu fazer o que eu quero antes de ir deitar. 
.
Ouço grito. Ouço choro. Ouço gemido. Ouço risos. Ouço sirene. Ouço a paz.
.
Eu quero ver esse pôr-do-sol que deixa a minha favela dourada, banhada de uma luz encantadora que enche a vista d'água. É como se a esperança vinhesse pessoalmente te falar que um novo dia a de chegar pra tu refletir, evoluir, reiniciar, se alegrar... É sublime esse meu lugar. 
.
Ouço grito. Ouço choro. Ouço gemido. Ouço risos. Ouço sirene. Ouço a paz.
.
Agora vou me deitar. Espero que você cuide desse meu lugar. Agora já vou pra outro lugar descansar."
.
* Fim *

Autora: Maylle Santos (A Blogueira)
.
Bom amantes, esse foi o texto de hoje, espero que gostem desse pequeno pedacinho de afeto que deixo aqui. Ajuda a blogueira aqui a compartilhar e comenta, quero ler sua opinião. 😄
.
Segue IG: @mayllesant
.
Recomendação pessoal: Esquadrão Suicida *-*
.
Beijos lunareees, até a próxima! (xx)

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ASSASSINATOS NA RUA MORGUE - LIVRO DA SEMANA

Olaaar amantes literáriooos! Tudo bem com vocês? (Espero que esteja tudo beautiful!)

E vamos ao desafio do mês de agosto. Toda semana tenho que postar um "escrito" seja ele autoral ou indicando algum livro que já tive o prazer de ler. Então vamos ao livro de hoje que é o de Edgar Allan Poe 😍 .

::O título do post já sugere: VAI TER TRÁGEDIA!::
E sim! TEM! Este livro é do gênero ficção norte-americana-contos policiais, nesta edição em versão pocket tem 6 contos maravilhosos; são eles: O demônio da pervesidade, Hop-Frog ou Os oito orangotangos acorrentados, Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar, O gato preto, Nunca aposte sua cabeça com o Diabo e Assassinatos na Rua Morgue.

Foto: Maylle Santos


Este gênio contista Edgar Allan Poe, nasceu em 1809 e morreu em 1949, nesta sua passagem pela vida ele barbarizou muito, com mulheres e bebidas e muitos muitos contos de ficção policial, eu particularmente considero contos de horror/terror; com uma linha psicológica muito bem desenvolvida estes contos te transportam para a cena do crime, você de fato não sabe o que pode vir no próximo paragráfo e para amantes interessados na L&PM você encontra todos os livros do cara. E outra os contos do Poe inspiraram (direta ou indiretamente) diversos filmes, como o filme O Corvo, o curta Vincent ( do meu amado diretor Tim Burton ❤) se quiser checar clicando aqui # Poe no cinema # você vê algumas descrições do filmes e deixo também o link do pdf do conto O Corvo (The Raven) no Ler Livro.

https://br.pinterest.com/explore/edgar-allan-poe/


Acredito que seus contos relatem toda a confusão que existia em sua mente, Poe perdeu os pais muito cedo e foi adotado por uma família rica que proporcionou bons estudos, porém ele era beeeeem preguiçoso, boemio e um pouco pacada, kkkkk,  ainda bem que resultou em um ótimo contista com muita influência positiva no mundo literário do século XIX  até o momento.

:: um trecho ::
" Pode ser comprovado na prática que os engenhosos são sempre fantasiosos, enquanto os realmente imaginativos sempre se demonstram analíticos." 
- Assassinatos na Rua Morgue

Bom, mesmo bagunçado espero que vocês gostem e leiam esses contos é perfeito e muito bem desenvolvido você fica surpreendido do ínicio ao fim. Por enquanto é só!
.
Semana que vem tem mais, lembra de postar fotos com livros e coloca #AmanteLiterario, vamos ajudar a blogueira aqui a compartilhar esse cantinho 😜.
.
Até semana que vem e segue no ig: @mayllesant

  - Beijos lunares, Maylle Santos. 😘